domingo, 28 de setembro de 2008

PARABENS Á NOSSA AMIGA PAULINHA...E O PRIMEIRO FATINHO DA MINHA COISINHA PEQUENINA!


Minhas queridas e boas amigas
Acabo de chegar de um fim de semana "forçado" fora e deparo-me com a agradável noticia que a nossa querida amiga Paulinha de http://www.estrelanaareia.blogspot.com/
acaba de ser mãe do coração, tal como era o seu grande desejo!
Fiquei muito emocionada, pois sei o que esta menina tem passado, a sua grande luta para ser mãe...mas como sempre lhe dizia " o teu dia chegará" e chegou com um rapazinho lindo, segundo palavras da babada mamã!
Para ti Paulinha, para o teu marido e para o vosso menino eu só posso desejar o mesmo que desejo á minha querida filha e á minha querida Eneida de http://www.artsplastikas-megsl.blogspot.com/
MUITAS FELICIDADES!
Afinal suas malandras...eu pedi que não começassem as três a dar-me netos ao mesmo tempo...vocês não cumpriram...mas eu sim vou ver se Deus quizer realizado o grande desejo que tinha de vos ver as três a ser mães...!
Eu tento não fazer testamentos...mas sem querer sou obrigada...desculpem desde já!
Já estou quase bem, da minha queda, ainda restam algumas "negritas" nada que o tempo não tire!
Na passada segunda-feira fui á clinica, pressionada pela familia, pois tinha algumas tonturas ( afinal "tonta" já sou eu...) e lá fui... o médico ralhou um pouco, pois segundo ele se tivesse levado três pontinhos no nariz, ficaria com uma cicatriz muito mais perfeita...mas perfeita..para quê?...
Fez-me alguns exames, incluindo aquele do "tubo" ressonância magnética, á cabeça e a sentença foi está tudo bem! ( aqui eu ponho as minhas dúvidas...só pelo facto de há muitos anos atrás tirei dois parafusinhos da minha cabeça, trago-os sempre guardados no porta-moedas, para usar em casos de necessidade... neste caso não os usei...e afinal não acusou a falta dos ditos cujos...não entendo!)
O fim de semana passado fora foi "obrigado" pelos filhos que acharam era altura de descansar um pouco...então estivemos em Caminha, sitio que gostamos muito e demos um "saltinho" a Vigo onde comprei este fatinho, que eu acho amoroso e fofo para a minha fortuninha mais nova...portanto não fui eu que o fiz, mas foi a primeira coisa que comprei para ele...quero vê-lo todo catita...e na minha opinião em Espanha têm coisas lindissimas para bébe, não resisti...e eis a primeira compra de algumas que hei-de fazer se Deus quizer!
Gostam? Acham que tive bom gosto? estão a imaginar o meu menino dentro daquele fatinho a olhar para a vóvó...e ela derretida a dizer adoro-te meu amor!
As minhas fortunas mais velhinhas estão óptimas e são o orgulho, a alegria desta vóvó "chata" mas que hei-de fazer eu adoro estes meninos, uma das minhas grandes razões de viver a vida com alegria com felicidade e cheia de muita ternura amor e carinho!
Acreditem-se, nunca esqueço de agradecer a Deus o tão abençoada que sou por ter a familia que tenho( espero que os meus filhos não leiam...mas eles são muito queridos...a mãe estava cansada!...)
Eu nem vou olhar para o que escrevi, para não me assustar com o tamanho do texto!...
Para vocês, queridas amigas, deixo-vos como sempre o meu carinho, a minha ternura e o meu muito obrigada pela vossa disponibilidade...em aturar as minhas "conversas" mas eu gosto tanto de vos contar estas coisinhas da minha vidinha!...
Fico tão feliz!
Obrigada por me aturarem...eu ADORO-VOS!

58 comentários:

ZetyArtes disse...

Olá Minha linda.

Estava eu pronta praa lhe passar um valente raspanete por não ter ido logo ao médico mas já vi que não é preciso. Graças a Deus tem uam familia que se preocupa consigo e que a ama muito. Mas pronto vó eu não me aguento sem lhe dizer "Devia de ter ido logo ao médico, ai,ai"

E pronto esta explicado porque choveu tanto hoje aqui no alentejo e no algarve, e porque houve tantos acidentes com os carros. Não foi por causa do oleo que esta nas estradas não senhor. Foi a baba! Sim senhora a baba que vêm dai de cima do Norte. Xiiii é tanta, tanta que até provocou acidentes e inundações. LOL

Mas pronto como essa quantidade de baba é toda produzida por um bom motivo acho que toda a gente a perdoa :0D

Um beijinho grande para todos

ZetyArtes

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Cassilda
Passei para saber como havia decorrido o fim-de-semana e desejar-lhe uma boa semana também. Alegra-me saber que clinicamente está tudo bem, que já tem mais netinhos (ah,ah!)e que esteve em Caminha (gosto muito do Minho).
Um grande abraço.
António

Anónimo disse...

Olá Cassilda1passei para saber como estava,mas já li o testamento como a vóvó diz,adoro ler seus testamentos,quanto aos parafusos continue a guardar,nunca se sabe o que nos é preciso(estou a brincar)com uma pessoa que não conheço pessoalmente mas que gosto muito,quanto ao fatinho está muito amoroso,continuação das melhoras e tenha uma boa semana bjinhos

artes_romao disse...

Boa noite,td bem?
ja estou de volta...
hummm, entao caiste...agora como te sentes?!
eu ausentei e tu a cair...ai,ai...
espero k recuperes rapido.
o fatinho esta o máximo, uma bela compra...
uma fantastica semana p ti, fika bem.
jinhos***
muita saude e juizo,lol...

Luciene disse...

Eita que a vovó tá mesmo boa como sempre!!!
Carinhosa, dedicada...é isso aí,tens razão para tal.
Passa no meu blog, estou repassando um selinho que recebí.
Milhares de beijocas

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Cassilda,
A amiga cegonha chegou a casa da Paula , o tempo tudo resolve!
mais uns fatinhos muito amorosos...gostei muito!
Um beijinho para si e uma boa semana
Maria Lemos

Káká disse...

muitoo lindo esse fatinho, eu tbem fikei muitooo contente pla paulinha, ja merecia ne??
bjokass querida

Anónimo disse...

Olá Vóvó Cassilda
Ouvindo-a, dá vontade de ser avó outra vez ... mas era para poder viver esta fase com a mesma intensidade ... Entende-me?
Paciência!
Cada um se calhar tem aquilo que merece.
Mas continuando em clima de festa... Em Espanha tem realmente coisas lindíssimas, mas cá já não ficamos atrás em nada. Certamente já conhece estes nomes, mas mesmo assim vou relembrar-lhos, pois se quiser perder a cabeça (afinal ela já está sem dois parafusos ...ih,ih,ih), mas ia dizendo, vá visitar a "MOARA" e "SAÍDOS DA CASCA" ambos em Matosinhos e a AVÓ MIZÉ e AVANT ET APRÈS ambos na Foz. Lá vestirá as suas fortunas como príncipes. É verdade que, numas mais que noutras, lá deixa também uma fortuna. Mas que vale a pena, vale.
Beijinhos e continuação de melhoras
Licas

Anónimo disse...

Olá vovó, espero que esteja bem melhor e deveria ter ido ao médico muito mais cedo.
Quanto ao fatinho é lindissimo e a fortuna mais nova vai andar todo vaidoso e a vovó a babar ao lado, talvez seja melhor fazer uns babetes para si tb a combinar com os que fez par a fortuninha.
Beijinhos grandes para as fortuninhas, para si mas em especial para a filhota com votos de tudo de bom.
Desejo-lhe tb uma fantástica semana,
Carla

Unknown disse...

Olá minha querida vovó,
Não vale a pena queixar-se dos testamentos, pois sabe muito bem que, se os não escrevesse, aí sim, nós as suas netinhas virtuais, iríamos achar que os tais dois parafusos estavam a fazer falta, portanto, ainda bem que tal não sucede e continua a deliciar-nos com os seus testamentos lindos e amorosos.
O fatinho que comprou é uma ternura e sim, já consigo imaginar o Rodrigo dentro dele e o seu olhar de avó babada a olhar para a sua mais nova fortuninha. Quem não consegue imaginá-la??
Ainda bem que foi ao médico e que levou um ralhete, para ver se tem mais juízo e cuidado com a sua saúde, pois uma vovó tão querida e amorosa, quer-se em todo o seu esplendor e com um narizito sem cicatrizes manhosas!
Um grande beijinho para si, votos de uma excelente semana e tudo de bom,
Lia.

Faty disse...

Ola Vóvo Cassilda

Ainda bem que foi ao medico e que ta tudo bem , eu fiquei preocupada .
O fato para o bébé é lindo .

Passo pra desejar uma boa semana e deixar mtos beijinhos .

Tete Fontes disse...

Olá Cassilda, que bom que a Paulinha foi abençoada, com a chegada de um filhinho tão esperado! Desejo que eles sejam muito felizes, para sempre!! Quanto à roupinha da fortuniha mais nova, é muito linda!! Uma graça mesmo!!! Um beijinho e uma ótima semana pra você. Tete Fontes

Paula disse...

Minha doce, estou de lágrimas nos olhos ao ler as tuas doces palavras.
Obrigada...obrigada...obrigada...
É um João Paulo (só poderia ser, acreditas ke eu sempre amei aquele Papa??)
É lindo (só o vi por foto), foi muito sofrido.
E ainda estamos os dois nas núvens e com muita vontade de ter cá o pilokas no colo.
Minha doce Cassildinha se não tratares de ti, também não tratas de mais ninguém. Portanto juízo ou tenho ke falar com o teu encarregado de educação?
Em relação ao fatinho...nem sei o ke te dizer a não sei está lindo.
A D O R O - T E

SANDRA RIBEIRO disse...

ola vovo
e verdade a paulinha esta de parabens tambem ja lhe desejei
quanto a sua cabeçinha ainda bem que esta tudo bem e continue a guardar os parafusinhos
quanto ao fatinho esta lindissimo
beijos
boa semaninha

AMO ARTESANATO disse...

Querida amiga que bom saber que está tudo bem contigo, este fatinho vai ficar ainda mais lindo quando aì dentro estiver o Rodrigo, imagino-o balançando as perninhas gorduchas.
E que Deus abençoe as três mamães.

Deus abençoe você também amiga do coração. Beijinhos

Maria Helena

Elisabete disse...

Olá querida Cassilda, finalmente consigo deixar um comentário, parece que desta vez o computador resolveu dar umas tréguas. Adorei o fatinho que comprou para o seu fofinho, lindissimo. Fez muito bem em ir ao médico, não se pode descuidar, nem que seja só mesmo para comprovar que está tudo bem. Felizmente que tem uns filhos de ouro e que estão sempre em cima do acontecimento! Beijinhos grandes para si. Beta

Joaniska disse...

Cucu!

com que então o Sr. Doutor disse que teria sido melhor levar uns pontinhos, e a D. Cassilda a dizer que eram só uns arranhões e umas nodoas negras! ai ai!!

Venham mais meninas grávidas! eheheheh sabe sempre bem ter um carinho dessas pequenas grandes pessoas.

Beijocas grandes**********

Tânia N. disse...

Que Blog fofo!

Lydia disse...

olá amiga enfim ganhaste juizo e foste ao medico,ainda bem ke tás só com parafusos a menos,se fosse a mais era mais grave,parabens pelo fatinho ke é lindo,um bj grande e as melhoras lydia

Solange Belém disse...

Querida Vovó Cassilda,
que bom que já estás recuperada da queda.
Vim te visitar e me deparo com esta notícia, mas me conforta saber que estás melhor. Até ganhaste mais um neto, hein?! És uma sortuda.
Mas por favor, cuide-se direitinho, todas nós te amamos.
Abraços fortes

Sol

Anónimo disse...

Olá vóvó!obrigada pela visita e comentário,espero que esteja melhor!um bjinho grande

Sandra Allima disse...

Olá querida vovó!!!
Vim agradecer a visitinha e dar uma olhadinha nos seus trabalhos.
E saber como vc esta...depois do tombo....
Espero que esteja bem!!!

Há já tenho novidades no meu blog de uma passadinha por lá e deixe um recadinho.
Beijinhos...
Sandra Allima.

OKGIRO disse...

Olá vóvó:
Nem tenho palavras...adoro ler os seus "testamentos" carregadinhos de ternura e sempre com uma pitadinha de humor.
Parabens.
Bjks

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá queirda Cassildinha!
Muito obrigada pelo elogios que me fazes!!! babei, amiga!!! assim nao dá! estavas acabadinha de tomar banhoca e com roupinha lavada e babei-me toda!!! aiaiai e a culta é toda tua!!! :)))
adoro-te querida!
e o fatinho novo do fofinho é uma ternura. Já posso imaginá-lo dentro dele muito confortável e bonitão!!! vai ser a loucura na maternidade! :)
fico feliz tb por saber que estás bem, mesmo desaparafusada!!! :) espero que até as dores já tenham passado todas e as tonturas também.
um beijo imenso, amiga!

APO (Bem-Trapilho) disse...

parece que andamos com transmissao de pensamentos!!! eu por aqui e tu pelo bem-trapilho!!! :~)))
bjokas

Anjo Negro disse...

olá vovó peço desculpa pela minha ausência, mas eu para variar tenho tido pouco tempo. tenho usado mais o telemóvel para comunicar. estou cheia de saudades deste mundo. Saudades do Luís. já tenho dois anos de namoro =)

bejinhos que esta tarde há praxe devo sair de lá a meter medo.

bjs

Diana disse...

Olá vovó,começo por pedir desculpa pela minha longa ausência,primeiro andei com preguiça agora que ela passou ando cheia de vontade de fazer ponto crus e fico sem tempo para as habituais visitas que tanto gosto.
Ainda nem sabia que tinha caído,fico feliz que esteja melhor:)
Adorei o fatinho,o nome do bebé não é o meu preferido mas a verdade é que também não desgosto.
Beijinhos muito grandes

Teresa disse...

Olá Vóvó Cassilda!
Passei para agradecer e foi só novidades! E todas boas... A queda não foi nada boa, mas deu azo a um fim de semana por Caminha (adoro esses sítios!!!...), a muitos mimos e cuidados e isso sabe sempre bem! Já que o nariz está esfolado, que venha o resto!
Sem brincadeiras, ainda bem que está tudo bem consigo! Mas o médico era para ir logo, Ai! Ai! Ai!
Quanto ao resto das novidades... O fatinho já é lindo sem Rodrigo, agora com ele lá dentro imagine-se como fica... SUPER LINDO!!!!
E a novidade da Paula!... até me arrepiei toda e a lagrimita lá veio... Fiquei super feliz por ela!
Agora querida Vóvó faça favor de se pôr boa muito rápido e já agora que tal uma camita extra large!!?? pura prevenção!!! Ah! Ah! Ah!
Bjs

Ana Paula disse...

Olá, linda!
Amei sua visitinha!
Seus trabalhos estão fofos!!!
Grande beijo!

Ana Paula

M. Céu Fernandes disse...

Olá.
Parabéns pelos trabalhos e pelas boas notícias!
Um beijinho,
M. Céu

Joaniska disse...

Olá!

Adivinhe o que venho aqui fazer...ai pois é! Venho-lhe desejar um optimo fim-de-semana=0) cheio de coisas boas e com muitos mimos de todos =)

Bizz**

Dina disse...

Olá
Quero lhe dar os parabéns pelos seus trabalhos , pelos "manuscritos" maravilhosos que nos demonstram a avó (e pessoa) maravilhosa que você deve ser !É aquela avó com que todos sonhamos . Espero um dia ser uma avozinha assim querida e amada ,sempre a fazer coisinhas lindas para os netinhos .
bjs e felicidades

Mena disse...

Olá!
Esse fofinho vai ficar bem fofo com todos esses fatinhos lindos. Que super avó, hiper babada!
Deixei no meu blogue um desafio com direito a prémio, passa por lá e participa.
Bj
Mena

Anónimo disse...

ola boa noite vejo sempre o seu blogs tambem so uma avo babada de cinco maravinhosos netos de 23 dois de17 uma linda menina de6 eum docinho de coco de3 anos sao as coisas mais queridas que temos felicidades e continue a pessoa maravinhosa que deve ser irene porelo do barreiro

Anabela Miranda disse...

Cassilda, querida Amiga,
Que bom saber que já está quase como nova. Cuidado com as aventura e com esses sonhos atribulados.
Fique bem e tenha um excelente fim de semana.
Bjs
Anamir

paula vicente artfactu disse...

Não era nada, mas sempre foi, sua vóvó baldas!!!!! Volta na volta, convém ir ao médico, sobretudo depois do que aconteceu. Aqui está tudo bem, já estou de volta e os putos estão bons. E esse bébé é mesmo vaidoso, o que não admira com a vóvó que tem as mãos de fada e coração de ouro. E sim, estou super, hiper feliz com o meu novo sobrinho J.P. Beijinhos de bom fim de semana.

Bell disse...

Oi minha querida amiga, ja estava com muita saudade de passar por aqui e dar uma bela espiada e me assustei com essa història de queda, exames...ai...ai...ai, que andas aprontando minha amiga? Nao gosto desses sustos hein?! Mas o importante é que agora estais bem, espero que passe tudinho logo, e se cuide. Aqui estamos na estrada da grande mudança, mas fazendo cada passo com tanto cuidado e muita razao e esperando a vontade de Deus. Nao é facil controlar esse meu temperamento, mas até nisso o Nosso Bom Pai pensou, pois me deu um maridinho que me coloca certos freios quando preciso. Querida, a frequencia por aqui nao é a mesma de antes, mas o carinho sempre aumenta. Beijocas.
Bell

Teresa disse...

Só para desejar bom fim de semana, com muito descanso e muitos mimos... Os arranhões do nariz e as nódoas negras já foram?
Bjs querida vóvó!

Unknown disse...

Minha querida vovó mais linda e fofa da blogosfera,
Para si também, votos de um excelente fim de semana e tudo de bom.
Bom trabalhinho com o ponto cruz e veja lá se não começa a espetar a agulha aí no seu "velhote", achando que ele é o quadrilé...
Um grande beijinho,
Lia.

Pontos & Artes disse...

Oi Querida...
Só tens trazido boas notícias e isso é ótimo.
Parabéns por mais um netinho...rs
Cada vez ficara´mais rica ...com esets tesouros que somente Deus pode te dar.
Cuide-se bem...um grande bjo.
Bom fim de semana.

Teresa disse...

Adoro a "tonta da Velhota"! então como não ia ligar-lhe!!??
Assim é que é, king size dá para tudo, aconchego e não só... mas faz favor de não usar o borda e ir lá para o meio que aí é que está a virtude... lá diz o ditado!
Bjs

Anónimo disse...

Olá vóvó!espero que esteja melhor,passei para lhe desejar um bom fim de semana bjinhos

Tete Fontes disse...

Olá Cassilda,eu fiz um comentário neste seu último post e você já esta sentindo a minha falta? Que bom...fiquei feliz em saber! Um beijinho e um final de semana maravilhoso pra você e toda à família. Tete Fontes

SANDRA RIBEIRO disse...

ola vovo
passei para desjar um optimo fim de semana junto daqueles que mais ama
beijosssssssssssss

ANA LÚCIA disse...

Seu blog é muito amoroso...
Gostei de tudo que vi.
Voltarei mais vezes.
Abçs,
Ana

CLAUDIA LIMA disse...

Olá, amiga! Passei por aqui pra lhe desejar um ótimo final de semana. Adorei seu blog. Bjus, Claudia.

Mia Mello disse...

Oh vovó... claro que o fatinho é lindo! O seu bom gosto nunca falha! =) Quanto à paula, também acompanhei a luta dela e fiquei tãoooo contente! Deus sabe o que faz!

Um beijão enormeeeeeeeeeeeeeee!!!

Lydia disse...

olá amiga pois o tempo corre e eu n tenho vindo muito aos blogs,como tive inveja de ti na brincadeira com o meu filho nem te digo como se não era gargalhada na certa,magoei a mao direita e está td negra e inchada ke até me custa teclar,pode ser ke n seja nada mas passei para te deixar um bj de bom fim de semana

Paula Pereira disse...

Olá Cassilda
passei por cá para agradecer e retribuir os desejos de um bom fim de semana.
Beijinhos

Paula

Cenoura disse...

Olá querida! Fico feliz por saber que já te estás a recompor da tua queda...
O fatinho é um doce, vai ficar um verdadeiro princípe!
Beijinho grande e um super fim-de-semana!
***************

ana chagas disse...

Olá querida amiga,

É tão bom ir sabendo as boas notícias. A alegria é tanta que até contagia, de forma tão positiva, quem está deste lado! :)
Desejo-lhe que recupere rapidamente dessa queda.
Só por curiosidade, fui ver o significado dos nomes e Rodrigo significa pessoa sincera e leal.
Não vi o significado de Cassilda, mas isso já todas sabemos que significa "avó babada, e querida amiga de coração enorme".

Um abraço. Ana

Mena disse...

Olá!
Olá grande vovó, sempre a cem à hora!
Há novidades no meu espacinho: um pouco de cultura, uma receitinha, um desafio e... Aparece.
Bj
Mena

Joaniska disse...

Olá Vóvó!
Obrigada pelas suas palavras de conforto...e diz bem, é mais um estrelinha que eu tenho lá em cima.

Beijos grandes já com saudades e bom fim-de-semana=)

. disse...

olá!
tenho a esperança de vir a ser uma avó assim, babada e ternurenta... tenho 3 filhos que são a minha razão de viver (queria ter mais mas os €€€ não deixam)... gosto de ter a casa cheia, de brincar no chão, de rir, de ter brinquedos espalhados, de ralhar (tb faz parte), de os ver crescer e sentir que são crianças felizes! os meus pais são muito ausentes e distantes, de mim, dos meus irmãos, dos meus filhos, dos meus sobrinhos... mas eu tenho o que sempre desejei: uma família unida, onde todos se preocupam com todos...tenho um marido fantástico que amo muito muito, é um pai maravilhoso! os meus filhos brigam e beijam-se como todos os irmãos... ehehehehe! sem a minha familia, a familia que construi e não aquela onde nasci, não seria decerto a mulher que sou hoje... adoro andar grávida, adoro ver uma mulher grávida...mas como a vida não me permite ter mais filhos, a não ser que me saia um prémiozito no euromilhões pra pagar a casa, vou amar e mimar os meus três pimpolhos, ser a melhor mãe que conseguir (esforço-me por isso todos os dias) e rezar pra que tb eles um dia formem uma familia e sejam tão felizes com os seus filhos como eu sou com eles... e espero que eles me deixem ser a avó babada que quero ser... desculpe lá este testamento... fiquei enternecida com o entusiasmo com que fala dos seus netos e da gravidez da sua filha... já estive grávida três vezes e os meus pais nunca ficaram assim tão eufóricos... enfim!
beijinhos e felicidades pra si e pra toda a sua familia!

Paula disse...

Amiga, só para te dizer ke a nossa reportagem vai ser transmitida na 3ª feira depois do telejornal, na RTP 1 e chama-se 30 minutos (eu ainda não vi.)
Jokinhas :)

Faty disse...

Ola vovo cassilda

Bigado pelo comentario a minha mala rosa e não há duvida que a mala é linda e tb adoro rosa .
Se tiver interessada na mala é so mandar-me um mail e eu digo o preço e como fazer pra chegar ai a casa .

beijos e boa semana

Bell disse...

Passei pra deixar uma beijoca e dizer que tem desafio pra vc la no blog.
Bell

Unknown disse...

Minha querida Cassilda,
Esta sua neta desnaturada, mas de bom coração, que não lhe veio desejar um excelente fim de semana, vem agora de mansinho, assim como quem não quer a coisa e meio envergonhada, deixar-lhe um beijinho da distância que vai da Escócia a Portugal, em jeito e a modos que a desejar que o início da semana que começa daqui a poucas horitas, seja de muita alegria e que a semana decorra sem grandes cansaços e com muita felicidade e amor.
Beijinhos e resto de um excelente Domingo, desta sua netinha que gosta muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito de si,
Lia.