segunda-feira, 13 de outubro de 2008

ERA PARA MIM...MAS...!























Calma!
Ainda nem comecei a escrever...!
Como podem verficar é uma caixinha de chá, que modéstia á parte, acho muito bonita!
Utilizei três técnicas, para mim desconhecidas, a pirogravura (todo o girassol foi pirogravado, é tão giro...) aplicação de mode podge ( acho que é assim que se escreve...pois eu converti a técnica em "modepojar" (para grande espanto da minha educadora, que é um amor e acha que já não tenho emenda...) e tudo, incluindo a caixinha, pintada com tinta vitral ( não sabia que podia fazer isso...mas aprendi, sou boa aluna, quando quero...)
Como digo em titulo era para mim, mas já foi para outra porta e agora há pressões para fazer outra igual.
Farão o favor de me dizerem o que acham deste meu trabalhinho, que adorei fazer e só tenho pena de agora não ter tanta disponibilidade para ir ao ´"infantário" mas há que seguir as prioridades da vida...e nisto eu tenho as ideias bem claras...minha familia em primeiro lugar!
Contudo, não pensem que quando vou me porto mal, pelo contrário...tornei-me numa aluna aplicadissima...e não admito que ninguém perturbe o meu trabalho e a minha aplicação!...
Não me recordo se foi na semana passada ou na anterior, que uma coleguinha minha "criticou" o meu trabalhinho, que eu estava a fazer "empenhadissima"...deixei-me ficar, "como se não fosse comigo"...mas as "provocações continuaram...então, sou humana, né? Emburrei e fiz birra!
Levantei-me de pincel na mão, corri atrás dela, para lhe pintar a cara, ela fugiu...com medo, e começou a correr em volta da mesa...eu atrás dela...finta daqui...finta dali, já andavamos uma a correr para cada lado...a "sra. Educadora" sabia que eu tinha razão...não se "difama" uma aluna exemplar como eu..., por isso apanhou-a e entregou-ma, para eu lhe dar o "devido castigo"...mas sou uma fraca, reconheço, não pintei a cara á minha amiguinha T. levantei-a ao colo, dei-lhe um xi-coração e um beijinho...e voltamos a ser amigas!
É assim que as meninas bem comportadas, devem fazer... ( livrou-se de boa...mas largos dias têm 100 anos...).
Já está testamento? Oxalá que não...estou a ficar " receosa" ...
Mas não me vou embora sem vos dizer que continuo na senda do enxoval do Rodrigo ( já estou "xoné" de escrever e bordar tanto o nome que...enfim) mas o meu querido bébé não tem culpa de ter uns paizinhos " apanhados do 13º andar" e portanto faço-o com muito amor.
Os meus mais velhinhos estão óptimos, graças a Deus, ela uma "mulherzinha" adora pintar as unhas e os lábios ( vou pedir ao Pai Natal para lhe dar um estojo de toilette próprio para a idade dela...já sei que a minha nora e filho, vão dizer que eu sou pior que ela, mas, ela gosta, e não faz mal nenhum) o meu "homenzinho" está um querido, tem aprendido muitas coisas novas...gosta muito de conversar sobre isso e no caminho colégio- casa é uma viagem agradabilissima, ouvi-lo contar o que aprendeu e fazer perguntas...que ás vezes me deixam quase sem resposta...!
Eu sei...já está testamento...desculpem, mas esta minha mania de deitar cá para fora, tudo o que sinto, não me larga!
Vou deixar-vos, hoje fazendo referência a "dois netinhos" que me apareceram neste mundo virtual, pela primeira vez...e se sentiram "discriminados" por eu só falar em "netinhas"...aqui estão as minhas desculpas públicas!
Como sabem, adoro-vos e terei sempre para convosco uma grande divida de gratidão, não só pelos testamentos, mas também pelo carinho que sempre têm com esta "velhota" (só no BI), uma vez mais OBRIGADA!
BEM HAJAM POR TUDO.ACREDITEM QUE ME TÊM DADO MOMENTOS DE MUITA E PURA FELICIDADE!
Vocês já me conhecem e sabem como gosto destes bocadinhos...BEM HAJAM!
BEIJINHOS E XI-CORAÇÃO!





56 comentários:

Dina disse...

A caixa está lindisima , não conhecia a técnica .Os seus testamentos são fantásticos , transportaram-me para o infantário , não vejo é muito espaço para correr em volta da mesa , mas com certeza a coleguinha também era elegante como a Cassilda ...só assim é possível correr naquele espaço . A semana passada fui ao seu "infantário" buscar umas malinhas da Hello Kitty e você andava aterefadissima a procura de uma chupeta para pintar no enxoval do Rodrigo ..

...Hi! O meu também já está testamento ...cho que isso pega !

beijinhos

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA vovo......
..................
♥•.¸¸.•♥´¨´♥~•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥´¨´♥´¨´♥

.....@@.........
...@(´;´)@......
0==/--\\==0.....
.../_!_\\..........
..._| |_.......
BeijuLuzzzzzzzz

♥•.¸¸.•♥´¨´♥~•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥´¨´♥´¨´♥
esta caixa realmente nem ah palavras para a descrever porque esta lindissima e confeço que nao conhecia esta tecnica mas que fica espectacular fica mas tambem nao admira pelas maos que foram feitas
e o rodrigo portasse bem na barriguinha da mama?


Um beijão :)

UMA BOA SEMANA

Nilda Biagio disse...

Olá Amiga
É uma delícia vir aqui ver seus lindos trabalhos e ler seu texto ão agradável de ser lido!!!
Boa semana!!!
Bj
Nilda

Faty disse...

Ola Vóvo

Linda esta caixa e mto trabalhosa .
Parabéns por este excelente trabalho .
Adoro estes textos super compridos e "velhos são os trapos ".
Bigado pelas simpaticas visitas ao meu blog das malas .

bjos e boa semana
Faty

Unknown disse...

Olá vovó mais fofa e linda da blogosfera!
A sua caixinha está maravilhosa e acho que o melhor é fazer uma grande quantidade delas, porque as suas netinhas todas, vão querer uma igual!!
Fiquei muito orgulhosa da sua atitude no infantário e pude comprovar que é uma menina crescida e responsável, além de não ser vingativa, pois optou por não castigar a amiga!! Fico muito feliz por saber que as suas fortunas estão bem de saúde e até consigo imaginar as idas e vindas do colégio e as conversas que são uma ternura!!
Bom, despeço-me, pois quem deixa testamentos sou eu!!
Um grande beijinho desta sua netinha que a adora,
Lia.
e

Diana disse...

Olá vovó, a caixinha é linda.
Beijinhos

ENTRE LINHAS disse...

Olá!!
Não conhecia seu blog, mas agora que conheço virei visitá-lo quando puder. É realmente um cantinho especial, não só pelos seus trabalhos( que são lindos), mas também pelo optimismo e boa disposição que transmite a quem aqui passa. É bom conhecer pessoas que estão de bem com a vida e que "passam" aos outros esse bem.
Se quiser visitar-me estou rm filipuska.blogspot.com/ -pontinhos coloridos. (é claro que não tenho tanta coisa linda, mas podemos trocar amizade)
beijinhos
Filipa

By Patricia Cabral disse...

ola.. adorei a caixinha, esta linda :)
Fica aqui um convite para visitar o meu Blog, tenho umas peças em Fusing, espero que goste...

Joaniska disse...

A minha vovó é super talentosa!!
Ainda bem que alguém está a fazer pressão para que sejam criadas mais caixas belissimas como esta! (acho que tambem devia ficar linda em tons de rosa ou verde, o que acha)

Oh vovótem que dizer a sua colega que se ela voltar a criticar o seu lindo trabalho que eu vou ao "infantário" e dou-lhe uma palmadita no rabiosque..hihihi

Já sei que não gosta muito do nome de Rodrigo..mas pense que gosta, afinal não tem culpa nãs escolhas dos pais...olhe conte até 5! =P

Beijossss grandessss cheios de saudades

M. Céu Fernandes disse...

Olá.
A caixa está um primor! Linda, linda!
Um beijinho,
M. Céu

Anónimo disse...

Olá!
Postei um desafio no meu blog! Conto com a sua participação.
Passa por lá!

beijocas

Teresa disse...

Olá querida vóvó!
Ora ainda bem que nos conta estas coisas!... Assim, se aprendermos bem a lição, só faremos coisas boas!
A caixa está lindíssima e, como só de si se poderia esperar, a generosidade é um exemplo a seguir!
Rodrigo é um nome bem bonito!... Para bebé é um pouco sonante de mais, mas há sempre um nome doce que resolve isso...
A princesa gosta de verniz e baton como qualquer menina que se prese!... e faz muito bem em pedir esse estojo ao Pai Natal... Avó é para isso mesmo! E viva os AVÓS!!!
Bjs minha querida amiga, adoro os seus "testamentos", não deixe de os escrever!

Elisabete disse...

Olá querida Cassilda,como sempre os seus "testamentos" são absolutamente deliciosos e ainda não parei de rir só de a imaginar a perseguir a sua coleguinha de pincel na mão, sem duvida alguma que isso só poderia ter acabado numa risota pegada e numa sessão de beijinhos. Quanto à caixa, o que dizer, que está sem duvida alguma perfeita, lindissima, como só a Cassilda sabe fazer, um misto de tecnicas que resultaram numa simbiose perfeita. Beijinhos grandes Beta

Tânia N. disse...

Querida,
Acertou!
Adoramos os seus comentários...
Você deve ser uma super avó mesmo!

Faniquito disse...

Oii vovó lindinha !!!
Que caixa lindíssima, tb só podia, para condizer com sua pessoa.
Adorei a narrativa, me diverti, cheguei mesmo a pensar que vc tinha "dado uma lição" a "garota" que te incomodou :), mas vc é chique e deixou por bem.Adorei as "artes" de seus velhinhos...enfim, adorei TUDO!!!!
Hoje tive um dia "corrido", cheguei agora, mas, não poderia deixar de lhe "ver".
Beijinhos...muitos
Ana

AMO ARTESANATO disse...

Querida Cassilda a caixa bem....como dizer.... ficou irresistivel, uma doçura. Gostaria que tivesse mais espaço para continuar lendo seus testamentos pois a cada frase nos achamos rindo sozinha e o marido pergunta "do que tanto ri ai sozinha" e eu digo" é minha amiga que me fala ao ouvido" kkkkkkkk.
Amiga hoje me acho particularmente muito feliz, chegou o dia de colocar brinco na orelha da minha fortuninha, agora ela já é uma mocinha e como tal está ficando vaidosa (ou é a vovó) não sei, só sei que está coneçando a dar risadinhas e isso me derrete.
Bom vou parar porque este já vai um longo testamento.

Beijinhos a ti

Maria Helena

Káká disse...

adoreiii
tá espectacular...
simplesmente linda.....

Luis Moisão disse...

bom dia vóvó é o que dá fazer coisas lindas depois queixa-se que nao fica com nada pra si.já sabe que adoro ler seus testamentos até dá pra imaginar o festival que foi no infantario.quanto as fortunas pois acho muito bem que a rapariga queira ficar bonita como a vóvó e o netinho ´deve ser como o meu rui muito comunicador(será que sai a quem?vóvó?)uma grande beijoka

Anónimo disse...

Olá vovó, adorei a caixinha.
Ficou realmente belissima, magnifica. O girassol é lindo.
E claro que depois de verem tamanha beleza, todas querem...
Como eu as compreendo.
Fico feliz pelas fortuninhas mais velhas estarem bem e crecidas (o tempo passa) e tb a fortuninha mais pequena.
A vovó não pode andar a correr nas salas de aula atrás das colegas. Isso dá direito a expulsão e falta de mau comportamento (ai se os meus filhos vissem isso...). Tem que se portar bem e quando houver algum problema, levanta o bracinho e diz á senhora professora o que se passa.
Está bem???
Ficamos por aqui, pq ainda não sei escrever testamentos lindos como os seus.
Beijinhos para todos, especialmente as três fortunas,
Carla

Anónimo disse...

Olá "Vóvó" Cassilda.
A caixinha, está o máximo, muito linda mesmo.
Em relação ao infantário, bem que loucura que deve de ser lá. Também quero, lol.
Passa no meu blog, tenho um desafio para ti.
bjs

Pontos & Artes disse...

Olá querida.
Em 1º lugar quero dizer que amei sua caixa com o girassol.Ficou lindíssima.Eu andei comprando umas tintas vitral e até agora não fiz nada, mas me empolguei, rs.
Em 2º lugar, quero como sempre e não me canso de elogiar a avó dedicada e amada que és.
Um grande bjo.

artes_romao disse...

Boa tarde,td bem?
k bom, novidades trazidas do 'infantario'...k bela caixinha, esta um encanto,parabens....
e acredito k keiram outra igual,lol..
fika bem,jinhos***

Dina disse...

Olá vovó

...é só pra dizer que ofereci-te um prêmio , está no meu blog é só lá ires buscá-lo .
Bjs e continuação de uma óptima semana .

Claudiacva disse...

É tão agradavel ler o teus "testamentos" que até me esqueço do tamanho e do tempo que os levo a ler (estou a ser muito sincera), são cheios de amor e ternura :)
A caixa está lindissima.
Beijokas

Lydia disse...

Bem amiga estou fascinada com esta peça,ke surpresa me fizeste,parabens pelo teu maravilhoso trabalho a pirogravura deixa marcas muito belas nas peças mas tb vai de kem as faz e nessa tu já ganhaste,bjs a tds e 1 em especial para ti

Pituca disse...

A caixa está lindissimaaaaaaaaaaaaaa como a vóvó!!

Quanto aos testamentos tb são sempre tão agradaveis que eu chego a ler por 2 vezes, porque são muito aconchegantes!!!

Beijinhos

APO (Bem-Trapilho) disse...

Olá amiga Cassilda!
Está linda linda a caixa! tem dedo de artista é o que é! :)
Quanto às traquinisses na aula de pintura... ahahaha... fartei-me de rir! que doidas! deve ser uma alegria essas aulas! :)
entao a tua mais nova tb é toda menininha e muito vaidosa! a minha chama ainda hoje "modas" ou "modinhas" aos estojos de maquilhagem! :) ficou-lhe desde bebé!
e bem haja a ti amiga, por seres quem és! :)
adoro-te!
bjo grande! :)

Mena disse...

Olá!
Tudo bem por aqui?
Adoro este teu trabalho, ficou lindo, mas não percebi bem a tua explicação, devias fazer um passo a passo, que achas?
Tenho novidades em mym, passa por lá.
Bj
Mena

Paula disse...

eheheheheh grande doidona, o ke já me ri aki a imaginar-te a correr para pintar a miguinha. Tou a ver ke és a mais mal comportada do teu infntário.
Em relação à caixa está um espanto. E acho ke a tua coleguinha deveria ter levado uma boa pintadela por dizer coisas dakelas.
Jokas e um xi-coração enorme;)
A-D-O-R-O--T-E

APO (Bem-Trapilho) disse...

ai Cassildinha, ando com a cabeça feita em água com esta miúda!!! mas sim dou-te as dicas que melhor tenham resultado e as outras tb pk cada caso é um caso. aliás eu quero partilhá-las mais tarde lá no blog, mas para já estou a ver se entendo ao certo o que se passa e como lhe vou dar a volta. não gosto muito de falar antes de tempo, sem certezas nenhumas.
um bjo gigante

Anabela Miranda disse...

Olá Cassilda,

...pois a caixinha tá muito linda, sim senhora. Como sempre teve muito bom gosto a decerto que a presenteada também adorou.
Espero que esteja tudo bem com a mamã do Rodrigo, que dele e seus primos temos sempre notícias fresquinhas, mas da progenitora, nada, o que não é justo!!
Então para ela, deixo um grande beijinho e para si para aí uns 1000.
Até breve Cassilda.
Anamir

Teresa disse...

Obrigado VÓVÓ mas não posso ficar com esses créditos de tão "inventora" assim, pois foi a mãe da Matilde que me pediu o 1º conjunto com esta especificidade. Tb foi ela que me mandou as medidas e tudo, para mim só fica o desenho... Agora foi só + um pedido e novamente um desenho!...
BOM FIM DE SEMANA! Já vem perto...
Bjs enormes e muita alegria!!!...

Unknown disse...

Olá vó!!
Que saudades tinha de vir visitar todos os cantinhos das amigas,e o da avó é sempre especial :)
Deparo-me com trabalhos lindos,amorosissimos para o netinho esperado,Rodrigo é um belissimo nome!
A caixa girassol está espectacular a diversidade de técnicas torna-a de rara beleza.
Beijokinhas para as fortuninhas e para a vó mais querida da blogosfera
1001

Coisas de Mulher disse...

Olá Cassilda!
Pois é, quando se fazem coisas assim bonitas, arriscamo-nos a ficar sem elas, eh eh...
Beijinho grande e obrigada pela visita!
Helena :D

Joaniska disse...

Ganhei! Ganhei!
Então vovó está a ficar destreinada de ser a primeira! eheheh

Bom fim-de-semana e viva a alegria! :0)
Beijossss grandesss***+

O mEu MuNdO disse...

boa tarde...
adorei os seus trabalhos estao fantasticos...A caixa tb esta linda...
uma boa semana

Blog Dri Viaro disse...

Que linda, amei

tem um presentinho pra vc la no meu blog, vai buscar?
bjs otimo final de semana

Anónimo disse...

Olá vóvó!lindissima esta caixa,parabens por acaso já usei o pirogravador,e fica os trabalhos muito bonitos,muito eu gostava de estar na aulinha com a Cassilda,deve ser cá uma farra mais o menos,passei para lhe desejar um bom fim de semana bjinhos

Faniquito disse...

Oii Vovó Cassilda...lindinha!!!
Nossa...qdo chego aqui essa sua caixinha de chá chama a atenção pela beleza!!!!
Olha...lhe "conheço" há tão pouco tempo, mas desde o início gostei da sua pessoa.Acho muito misterioso o que a net provoca.:)
Fico muito contente com sua visita e comentários....e já lhe tenho como amiga.
Por isso,não posso deixar o final de semana chegar sem passar aqui para lhe desejar um belo descanso ao lado dos seus tesouros e da sua família.
Beijinhos... muitos
Ana

Anónimo disse...

Olá "Vóvó" Cassilda.
Passei para desejar um bom fim de semana.
bjs

Solange Belém disse...

Vovó Cassilda,
é sempre um prazer receber seus comentários em meus posts. Obrigada.
Gostei da sua narrativa, vejo que és uma pessoa de excelente bom-humor.
A caixa ficou girissima, com certeza.
Também te desejo um maravilhoso final de semana, com muitas alegrias e um xi-coração.
Beijinhos

Sol

ENTRE LINHAS disse...

olá Vóvó!!
Bom gostei mt do seu blog, por isso decidi dar-lhe 1 selo. P.f. vá ao meu blog tem lá o seu prémio.Parabéns pelo seu trabalho mt bonito.
bjs
Filipa

SANDRA RIBEIRO disse...

ola vovo
passei para desejar um optimo fim de semana
beijokasssssssssss

-----*-- com amor
----*-*--- carinho
---*-*-*---- felicidade
----*-*--- desejo
-----*-- a todas amigas

Tentativas Poemáticas disse...

Olá Cassilda
No meu "atelier poemático" também passei por uma situação desagradável.
A minha resposta foi a publicação do poema "Discernimento" e não ofendi nem magoei ninguém. Criticarem-me por chamar querida a uma amiga ou por me tratarem a mim por querido?
Quanto ao perder as peças que com tanto trabalho e carinho fazemos, o meu poema "O Oleiro do Arripiado" faz uma referência a essa situação e homenageia tanto a artesã como o artesão.
Bom fim-de-semana com a família.
Beijinhos
António

AMO ARTESANATO disse...

Oi querida amiga, obrigada pelas palavras de carinho para comigo, conto com vocÇe para visitar minha nova casa, o endereço é quase o mesmo http:/mguidini.blogspot.com

Beijocas e até lá. Te adoro

Maria Helena

Tete Fontes disse...

Olá Cassilda, a caixinha ficou linda... adoro girassóis!!! Quanto à sua narrativa, eu viajo junto com você, me divirto de montão,e fico rindo sózinha, igualzinha uma doida varrida. As vezes, meu marido e meu filho, chegam de mansinho pra ver o que está acontecendo comigo...pode uma coisa dessas? Um Beijinho carinhoso e um ótimo final de semana pra você e família! Tete Fontes

paula vicente artfactu disse...

Vóvó, mas que espectáculo!!!!! Desculpa não passar mais vezes, mas isto está a apertar!!!! Eu quero ver-te!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para quem não percebe, também não faz mal... Vou estar uns dias fora,por isso um bom fim de semana da neta loira!

Caixinha de Surpresas disse...

Olá vovó Cassilda,
a caixa está espectacular!!! e adoro ler o que escreve, farto-me de rir...
Bjs e bom domingo

Teresa disse...

Olá Vovó!

Muito linda a caixa! Linda mesmo!
Calculo que já esteja melhor do dói-dói da queda livre...rsrsrsr

Obrigada pelos comentários ternurentos que deixa no meu blog. O meu bebé não me deixa muito tempo livre para o dedicar a tudo o que desejo, mas nunca me esqueço da vovó mais moderna que conheço..rrsrsrsr

bjs e um bom fim-de-semana

Nile e Richard disse...

Olá amiga.A caixa está linda.Gostei muito da sua atitude no infantário,provas que tão bom coração sempre teve.Bom fim de semana para voce.Richard.

Faniquito disse...

Oii Vovó Cassilda lindinha!!!
Hoje vim fazer uma visitinha pq quero lhe repassar com todo carinho um selinho que está guardado no faniquito mimos,tá.
Bom domingo
Beijinhos... muitos
Ana

Sonhos de Crochê disse...

Olá Cassilda
Esta caixinha de chá está linda.
Gosto quando você descreve as tecnicas utilizadas nos seus trabalhos.Quanto a conversa dos seus netos deve ser uma maravilha poder ouvi-los e como é importante para eles ter uma péssoa ao lado para dar essa segurança.
Um beijinho nas suas fortunas e para tiu uym forte abraço de sua amiga Brasileira.
Mary NIlva

Ana Dias Vaz disse...

Olá Vovó Cacilda...fiquei encantada com esta caixinha de chá está lindissima e para não variar as coisinhas para o futuro bébé estão um amor!
Bjokas e boa semana Ana Dias

Cenoura disse...

Querida, estive cá ontem, mas não consegui postar o meu comentário (o meu pc bloqueou).
Estou de volta para te parabenizar por este espectáculo!
Esta caixa está um verdadeiro tesouro (o que não é para admirar, pois está dentro dos maravilhosos trabalhos a que nos habituaste).
Obrigada pelos teus miminhos...
O teu tesouro mais pequenino está a desenvolver bem?
Beijinho grande

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Cassilda,
Para além de muito invulgar é também muito bonita esta caixa que tem uma decoração original e cuidada, os meus parabens!
Um abraço, obrigada pela sua presença simpática e muito agradavel no meu blog.
Maria Lemos

Luisa disse...

Olá
Vóvo , Cassilda, também tenho essa riqueza de ser avó!
parabéns pelo seu lindo trabalho, e também pela forma como escreve.
GOstei imenso do seu blog, mais uma vez parabéns!
Convido-a a visitar o meu cantinho.
Beijinhos e felicidades
Luisa.