domingo, 10 de janeiro de 2010

ESTOU DE VOLTA, COM UM TRÊS EM UM!!!






Minhas queridas e saudosa amiguinhas , netinhas do coração

Cheiinha de saudades e com muita vontade de vos pôr ao corrente das minhas novidades, cá estou totalmente disposta a fazer o primeiro testamento do ano e começar a mostrar-vos os "projectos" que eu tinha em mente fazer para os netinhos!
Não, não fiz tudo o que queria...mas o tempo não dá para tudo e fiquei-me pelo "possivél"!
Mesmo assim foram muitas as noitadas até ás duas e três da manhã!!!
Nada que me incomode...pois por natureza durmo pouco, e como o "velho" graças a Deus dorme muito e bem...só fui "apanhada" uma vez por ele na sala ás duas e um quarto da madrugada...ralhete...(que susto...) fui para a cama com a promessa de não voltar a fazer o mesmo!!!

Mas...claro que fiz...só com o devido cuidado de de vez em quando, ir ao quarto espreitar e verificar se ele continuava a (ressonar MAVIOSAMENTE...)não me lembro de ter gostado tanto de o ouvir ressonar...RESSONAVA BEM...sinal que o SONINHO ERA PESADO!!!

Hoje trago-vos três camisolinhas que fiz para os meus netinhos lindos ( devo aqui agradecer a uma grande amiga da minha mãe, ainda viva felizmente, que um dia, quando a fui visitar e lhe falei neste projecto, na falta de tempo..., me ofereceu sem hesitar uma máquina de tricotar, já um "bocadinho antiga" mas onde ela me tinha ensinado a trabalhar...e assim as coisas andaram muito mais depressa...Obrigada QUERIDA LAURINHA..ADORO-A!!!).

Os motivos bordados, tirei-os da net, não me lembro do site, pois já foi há muito tempo, estavam guardados...para a ocasião!

A do Nenuco, bordei-lhe um carrinho a condizer ( mais ou menos com o tamanho dele) a da querida Tsumani...pois...fã incondicional da Kitty...a vóvó bordou a Kitty com umas florinhas ou estrelinhas inventadas na altura...ADOROU!!!

A do meu Homenzinho, como não podia deixar de ser...um carro...e desta vez da policia ( o pedido já tinha sido feito para o aniversário..) conclusão os mais velhos não querem outra roupa ela o casaco da Kitty e ele a camisola do carro da policia...( já tenho encomenda para fazer uma com uma mota...pode?)

Bem...eu digo no titulo do Post três em 1, porque embrulhei as três camisolas juntas, pus uma etiqueta" do Menino Jesus da Vóvó para o G.M. e N.)
Agora a reacção quase ao mesmo tempo da minha filha e nora...querem saber? Eu digo!

A minha sogra não está boa...dar uma coisa para os três miudos, eu bem digo que ela está cada vez pior!!!!!!!!! ( como vêem foi da minha nora)
A da minha filha:

Oh Go (minha nora) como vamos fazer só com uma coisa e três crianças á bulha????
A minha mãe não pensou que as crianças são todas pequenas e querem brincar...oh Mãe tu cada vez estás pior... ( que rica e querida filhinha...) vais fomentar a disputa entre os três!!!!!!!!!!!!!!!.
Ah o meu filho ainda disse...afinal quem abre o embrulho??? Três é Muito! são mesmo dahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!

Por acaso o meu genro não ouvi dizer nada!!!

Quem tinha o embrulho na mão era o meu filho, pedi-lhe que o entragasse ao mais velhinho e que os três rasgassem o papel ao mesmo tempo...assim foi!

Sinceramente que julguei que a reacção dos miúdos ia ser outra ( pois geralmente não vibram tanto como com os brinquedos) mas quando viram a Hello kitty e o carro da policia...foi uma LOUCURA...obrigada Menino Jesus é mesmo fixe!
Gosto tanto ( claro que o pequenino ainda não diz nada e a sua Mãe tão pronta a dizer mal da Avó calou-se...e a querida Mamã dos mais velhinhos virada para a cunhada...Ni..vamos dar uma voltinha pela casa..para deixar arrefecer os ânimos????
Não sei porquê...só as "fulminei" com o olhar!!!!!
Foi o suficiente!
São mentes muito perversas esta minha nora e filha, não acham?
Ah...quando lhes disse isto, que acabei de escrever ainda me responderam..cada qual tem "a nora e a filha que merece" está sempre a fazer partidas, na brincadeira e ainda se queixa!!!

Estive..para ficar "horrorizada" com este "desplante"mas...ESQUECI-ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como isto hoje, já está mesmo...mesmo...muito grande...no próximo post eu continuo a mostrar-vos mais algumas coisinhas e a escrever...escrever sempre muito...( afinal não eram vocês que tinham saudades dos testamentos???
Pediram...aqui està!

Não quero ir embora sem agradecer a todas as meninas que me enviaram lembranças, para mim e netinhos ( desculpem, não enviei nada a ninguèm, por manifesta falta de tempo ).
Adorei os dois lindissimos colares ( cada qual sabe quem foi... e não vou pôr nomes) mas está a haver uma acesa disputa entre a nora e filha, comigo a comandar as operações...pois são meus!
O mealheiro da Kitty...meu Deus que escolha ,mais oportuna!!!

E não falo em mais nada...a não ser nas "toneladas" de FERRERO ROCHER" como adivinharam?
Não foram só 7 andares!
Pareciam quase da altura daquele hotel do Dubai, que há dias deu na televisão!

Obrigada, queridas...ainda tenho alguns para os gastos!!!

Desculpem, mas soube-me tão bem, estar aqui convosco!

Quero deixar-vos os meus renovados votos de um FABULOSO 2010, muita saúde e felicidades!

Obrigada pelos votos de felicidades deixados ao meu Nenuco, pelo seu primeiro aniversário!
Sabem...Está um verdaeiro trastinho, mas muito querido!
O meu homenzinho, portou-se muito bem no seu primeiro ano de escolaridade e teve notas muito boas, que me encheram de orgulho e lágrima ao canto do olho!

A doce Tsumani, querida como sempre, está uma mulherzinha, um verdadeiro amor, a transbordar feminilidade por todos os lados o que me deixa deliciada!!!

Bem...agora vou mesmo!!!

Um grande xi-coração com o mesmo carinho ternura e amizade de sempre

Vóvó e Amiga



45 comentários:

☼ Carolina ☼ disse...

Hola!
que lindos trabajos!!
la Hello Kitty me encanta!
te felicito!!
feliz año 2010!!
cariños
c@

Sandra Caetano disse...

Olá Vóvó,

Mas que saudades eu já tinha dos seus testamentos e este para não variar está delicioso!!!
Quanto ao trabalhinhos/prendinhas dos pequenotes...claro que só podiam ter gostado..ficaram Fantásticos!!!

Bjs e Boa semaninha
Sandra

Anónimo disse...

Olá vóvó, adorei lêr esta sua história. Posso até imaginar a cena da prendinha para 3!!!
Mas a prova de que são lindissimos é que todos gostaram e vibraram com as prendinhas da vóvó natal.
As camisolas estão lindissimas mas a kitty ficou espantosa, tb eu adorei!!!!
Fico feliz por todos estarem bem e que se estejam a portar bem.
Beijinhos grandes para todos e votos de uma excelente semaninha e se possivel com emnos frio!!!!

Carla

Nanah disse...

Olá vóvó !

Lindos os trabalhos para os netinhos e a Kitty sempre na moda para a delícia dos pequenitos.
Beijinhos e boa semana.
Nanah.

linita disse...

Olá querida vóvó!tudo bem,obrigada pela sua visita e comentário,como sempre seus testamentos me encantam,os trabalhos estão super bonitos,mas a Hello Kitty,está o maximo,parabens pelas mãos tão abençoadas que tem,quanto ao ressonar do seu querido marido,fartei-me de rir...só mesmo a vóvó para fazer estas coisas,bjinhos carinhosos para todos vós

Faniquito disse...

Oii minha querida e doce priminha !!!

Que saudades! Estive de férias, precisava muito e dei uma fugidinha do calor escaldante que faz nessa terra.

Que peninha perdi a festa do sr Nenuco, mas deixa estar que eu lhe mando as maiores e melhores energias para que ele seja sempre muito feliz e abençoado , junto dos priminhos e da linda familia que têm!

Adorei o seu post, prá não variar, como faz bem, sentir seu astral...as blusas são muito lindas e claro que eles amaram. Qto as suas meninas, que danadinhas , devem passar cada uma com essa minha priminha linda e muito jovem. hehehe

Caramba, olha só o tamanho que está isso!!! Desculpa, mas precisava matar um pouquinho das saudades.:) E muito obrigada pelo recadinho, estou bem e agora cheinha de "gaz" para o novo ano

Muitos beijinhos cheinhos de carinho

Ana

Ana Rita Teixeira disse...

Olá vóvó! Que trabalhinhos tão lindos! Eu também me deito muito tarde a pintar, entre a uma duas da manhã e o meu velhote, que por acaso ainda nem chegou aos 40 (!) acorda, vem cá abaixo à cozinha atacar o pacote de bolachas e também refila comigo!!! Então a vóvó embrulhou as três camisolas num só presente de propósito, não foi? Marotinha! Beijocas!

AMO ARTESANATO disse...

Ah! não vai embora ainda, é cedo, adoro seus testamentos e quase caio da cadeira de tanto rir.
Bem essas mulheres na nossa vida, se não fossem elas........
Mas é muito bom tê-las por perto não é?
Lindissimas as blusinhas dos netos, muito bem feitos esses tricos, muito bom gosto.

Beijinhos e uma excelente semana.
Maria Helena

Diva disse...

Olá querida cassilda!!
as camisolas estam todas muito
lindas,posso dizer que ainda tens
muito ,jeitinho,embora pouco tempo
mas nós fazemos tudo pelos netinhos
beijinhos e uma feliz semana

Diva Muenster

Maria Tavares disse...

Olá Cassildinha

que lindas que ficaram as camisolinhas e o casaquinho. Claro, afinal tudo o que é pequeno é bonito!

Beijinhos
Maria Tavares

marinaebrunaartes disse...

Ola!!!
Já estava com saudades dos seus testamentos q me fazem rir...com q então o velhote até ressona bem??lol!Asim é q é !!Temos de viver a nossa vida da melhor maneira e principalmente satisfeitas,adorei todas as camisolas mas a da kitty,não sei acho q foi por ter tido uma filha q adoro tudo o q seja para menina..bjinhos e boa semana.Marina

artes_romao disse...

boa noite, tudo bem?
bem isso é que foi trabalhar em grande...
para quem diz que não tem tempo...e com estas grandes criações maravilhosas.
devem ter delirado mesmo.
eu gostei imenso,parabéns.
fica bem,jinhos***

Maria Cusca disse...

Amiguinha.
Eu tinha mesmo saudades dos testamentos e este como todos os outros está delicioso.
As camisolinhas ficaram lindas.
Jinhos grandes e uma óptima semana.

Tralhas com Arte disse...

Olá "VóVó" Cassilda,
Quero aproveitar para agradecer-lhe todas as mensagens e comentários que tem vindo a deixar no meu humilde blog, é muito bom saber que o nosso trabalho é visto, apreciado e incentivado. Muito Obrigada!
Vejo que também está de parabéns, os netinhos vão adorar e ficar mais quentinhos...
Um beijinho e boa semana!
Sandra Carvalho

Diana disse...

Olá Vovó, que lindos presentes que fez para os netinhos.É claro que eles tinham que adorar:)
Beijinhos e boa semana

Sónia Lopes disse...

Olá!
Temos mestra na arte do tricot! As peças ficaram fantásticas!Parabéns!
Tudo de bom para si e para os seus neste novo ano!
Beijinhos

Joaniska disse...

~BOM ANO!!

Olá vóvó! Fico feliz que o Natal tenha sido em grande:) As prendas da rapaziada estavam um espectaculo.

Obrigada pelas suas palavras.

bjs grandes e com saudades***

Faniquito disse...

Oii minha linda priminha !!!

Ahhh que legal...explico.:) Por um lado é ruim eu ter te deixado preocupada, mas por outro é legal pois é muito bom saber que alguém se preocupa com a gente.Onde moro não tem perigo dessas cheias, apesar de morar numa cidade praiana, o risco aqui são os morros que podem desabar (horrível, né)Mas eu não corro riscos, fica tranquila.

Muitos beijinhos

Ana

CARPE DIEM disse...

Olá vovó Cassilda! Em 1º lugar tenho que lhe agradecer do fundo do coração as visitinhas e palavrinhas sempre simpáticas que deixa no meu cantinho: MUITO OBRIGADA!! Em 2º lugar dar-lhe os parabéns pelos belos trabalhinhos que fez (estão lindos, mesmo)! Por último, não me posso ir embora sem lhe desejar um óptimo 2010 cheio de saúde e muitos sonhos concretizados!! Tudo de bom! Que seja um 2010 tão GRANDE em coisas boas como o tal hotel do Dubai ;o)))

Unknown disse...

Menina seus trabalhos estão lindos! Obrigada pela visita. Boa semana.
Espero que 2010 seja maravilhoso p vc.
Bjs

Ana Zuzarte disse...

Olá Querida VóVó
Que saudades!!!
E o que eu me ri com o teu testamento, começando com o teu velho a ressonar Maviosamente, e quase acabando com a familia num ringue de boxe...hehehehehehe
Os presentinhos ficaram lindos, tiveste uma ideia magnifica, e estás a ver as crianças por vezes surpreendem-nos, é lógico que gostam mais de brinquedos, mas uma roupinha feita pela vóvó e ainda por cima com os bonecos que eles gostam, adoram
Beijocas minha querida
Ana

Unknown disse...

O que posso dizer ?
Fabulástico !!!!!

beijocas

Helena Varandas disse...

Olá Vovó!
Bigado por estar desse lado e pelas suas palavrinhas sempre ternurentas e cheias de força, carinho e amizade.
Os seus netinhos só podiam ter adorado os presentes porque ficaram lindos e, apesar de não serem brinquedos eles sabem que foi feito pela vovó e, têm os desenhos amados por eles, parabéns!
Joquitas enormes e boa semana para voçês
Helena

Solange Belém disse...

Vovó cassilda, tenho um mimo "Repassando" esperando por você, lá no meu blog. Por favor, aceite-o. É de todo meu coração.
Beijos

sol

Artes Mistas disse...

Olá minha querida vó
Antes de mais espero que estas festas tenham passado de forma "fabulástica", pelo menos já nos deu um cheirinho de como correram. Quanto aos seus trabalhos ficaram lindos. Valeu a pena as noitadas.
Obrigada pelas visitas e comentários ao meu cantinho. e peço desculpa por não ter respondido mais cedo, mas, sinceramente, não tenho tido tempo algum. Nem o meu cantinho tenho ido como devia.
Feliz 2010.Tudo de bom.
Jokas grandes Ana

Caixinha de Surpresas disse...

Vóvó Cassilda,
sempre tão bem disposta e alegre... é mesmo uma maravilha!!! nada como ler os seus "testamentos" para ficar logo com um sorriso de orelha a orelha... você é o máximo!!! adoro-a!!!
Agora falando das camisolas estão muito bonitas e os motivos lindíssimos... gostei muito!!!

Uma beijoca enorme e uma óptima semana...

Orlanda

Fernanda disse...

Olá querida amiga,
que trabalhos lindos.... é lógico que as suas fortunas iam adorar.
bj grande
fernanda

Art Green disse...

Olá
Parabéns por começar o ano assim...com trabalhos tão lindos.
Beijinho
Lua Reis

Ana Zuzarte disse...

Amiga
não vens nada atrasad, é hoje dia 14, eu não percebo se fiz o post hoje porque é que fica com a data de ontem
Obrigado pelas tuas palavrinhas, são estas palavras que me fazem continuar.
Beijocas
Ana

Várias Paixões disse...

Olá Vovó Cassilda, finalmente tenho tempo de vir visita-la e de retribuir o carinho e palavras meigas que me deixa sempre no meu blog, estive a ler com muita atenção e alegria todas as postagens antigas e adorei como sempre, principalmente a dos meninos a fazer a árvore e depois das malvadas mentes da sua filha e nora......lol, ainda bem que se encontram todos bem, desejo-vos um feliz ano de 2010 principalmente com muita saúde.
Beijinho grande para si e para os seus meninos:)))

P.S. muito atrasados mas já agora Parabéns ao casalinho(tb li esse post)

Ana

olharbiju disse...

Olá minha querida amiga.
Como sempre adoro ler estas"missais" que escreve.São bons momentos para mim enquanto os leio, e penso que para todas as que temos o prazer de vir a este cantinho.
Eu em particular agradeço as palavras amigas que deixa no meu blog, que tanto o tenho desleixado...cruzamentos da vida...mas, um dia vou voltar, prometo.

Um grande xi-coração e parabens plas camisolas LINDAS que fez para alegria dos netinhos.
alice

Hobbies e Manias disse...

Olá vóvó,
como sempre adorei ler este seu "testamento" e é sempre com prazer q o faço!
As camisolas estão lindissimas e a prova é que todos gostaram das prendinhas da vóvó e eu...adoreiiiii-as!!!!
O meu nenuquinho está ótimo...OBRIGADA.

Bjokinhas carinhosas...
Isa

Linda disse...

Olá Amiga!
Nesta curta visita eu venho deixar um beijinho e desejar que tenha um bom fim de semana
Linda
Adorei as camisolas e o seu testamento, mesmo com pressa não pude deixar de ler.
Um abraço grande

linita disse...

Olá querida vóvó!tudo bem obrigada pela sua visita e comentário,bom fim de semana bjinhos carinhosos para todos

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA vovo
___00000___00000_____
__0000000_0000000___
__000000000000000____
___0000000000000____
____00000000000___
______0000000____
________000_____
_________0_____
_________ 00____
___________ 000_
______________ 00___
_____________ 0___
___________ 0
____________ 0*´¨)
______________¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
_____________(¸.•´ (¸.•` *BJUS NO CORAÇÃO!!
DESEJO UM OPTIMO FIM DE SEMANA

sempre com testamentos deliciosos os seus netinhos teem mesmo sorte de terem a sortuda da vovo que teem
parabens
quanto aos trabalhinhos fantasticos

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Passei para te desejar um óptimo fim de semana.
Jinhos grandes

GRAÇA disse...

Olá vóvó como tem passado com tanto frio e chuva?
Lindas camisolas e casaco
Bom fim de semana!!
Beijinhos
Graça

Elsa disse...

Olá minha querida,
Como é bom ler estes teus deliciosos testamentos... e eu que tenho uma imaginação muito fertil...coloquei-me na cena..!!
Estão um miminho as prendinhas, não ademira que não queirão vestir outra coisa... as crianças quando gostam, gostam mesmo e não há volta a dar.
Beijinho muito grande com carinho
Elsa

Mary C.M. disse...

Olá amiga Cassilda..
fantástica descrição de momentos tão sentidos e bem passados com os teus querubins!!
e os trabalhos um luxo...só podia ser...
obrigada pela tua presença..é tão bom termos amigas a dar uma força...e é com todo gosto que eu por aqui também passo...
Bjinhos e bom fim de semana...

Faty disse...

OLA AMIGA
___00000___00000_____
__0000000_0000000___
__000000000000000____
___0000000000000____
____00000000000___
______0000000____
________000_____
_________0_____
_________ 00____
___________ 000_
______________ 00___
_____________ 0___
___________ 0
____________ 0*´¨)
______________¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
_____________(¸.•´ (¸.•` *
BJUS NO CORAÇÃO!!
DESEJO uma optima semana.

LIDIA LAVORES disse...

OLÁ MINHA QUERIDA VÓVÓ...mUITO OBRIGADO PELAS VISITAS E PALAVRAS SEMPRE TÃO CARINHOSAS...lINDAS CAMISOLAS, DEU'ME SAUDADE DE QUANDO FAZIA AS MALHAS PARA AS MINHAS FILHOTAS E FIZ MUITAS PARA LOJAS E PARTICULARES, DEPOIS POR MOTIVOS DE SAUDE DEIXEI DE FAZER , ENTRETANTO JÁ COMECEI UMA CAMISOLA HÁ 2 ANOS E AINDA NÃO CONSEGUI ACABAR... ADOREI AS MALHAS E OS BORDADOS...BEIJOCAS E ATÉ BREVE...

Teresa disse...

Olá Vóvó,

Mas que bela partida! imagino a alegria dos três ao verem as lindas camisolas!...
E parece que estou a imaginar tb o ar de marota da Avó que inventou tudo isto!...
Bjs e ainda me estou a rir...

Anónimo disse...

Qta coisa linda que encontrei, vc tem mãos de fada.
Fico muito feliz qdo vc visita meu cantinho, vc esta me deixando mau acostumada, bjs
Flor

arteseriscos disse...

Boa Tarde,

Antes de mais nada gostaria de agradecer pela sua visitinha e pelo seu comentário..
Esses casacos estão lindos demais..
Obrigada por dividir os seus trabalhinhos..

www.arteseriscos.com

Unknown disse...

Eheheheh!!!
As camisolinhas são um amor e a guerra das "rosas" um fartote de rir...
Beijinhos,
Lia.