domingo, 29 de agosto de 2010

OLÁ! OLÁ! OLÁ!...CÁ ESTOU EU!!!



Não é que tinha de fazer asneira...estas também são da Bracalândia

EM PASSEIOS DE RUA...










ATÉ AQUI PRAIA DO AZIBO- MIRANDELA






ATÉ AQUI PIÓDÃO


ATÉ AQUI ÓBIDOS


PARQUE DA CIDADE -PORTO

ZOO DA MAIA










BRACALÂNDIA




Minhas queridas e saudosas amigas

Que saudades Deus meu!
Preparem-se aí vem um longuissimooooooooooooo testamento! Também a ausência foi grande e as novidades são muitas!!!

Como estão?Tiveram boas férias?
Tudo com saúde, muita alegria e muita paz?
Menos alguns Euros no bolso? É a crise minhas queridas...é a crise!!! Coitada da crise tem as costas tão largas não acham?

Então vou começar por agradecer os vossos simpáticos mails e comentários deixados ao longo desta minha ausência: OBRIGADO!
Não tive oportunidade de vir ao blogue acreditem!
Sabem que desde de meados de Julho tenho os três netinhos ( que tristeza para mim...não gosto nada!!!)
Também se meteu a recuperação das cirurgias aos olhos o que ainda veio "agravar" mais a situação!

Pois, graças a Deus os olhos estão bem ( obrigada a todas que se lembrara do dia 16 e me mandaram mails e comentários) já fui ao oftalmologista e já tenho óculos com lentes progressivas para ver a curta e média distância chamadas, segundo o médico, lentes "computer" eu sou muito fina...pois segundo ele estas lentes só existem no mercado há 3 ou 4 anos, o que ele não sabe... é que fiz de propósito para ter só agora cataratas para poder usar uma coisa tão moderna!!! hihihihi!!! Estou Excelente graças a Deus!

Quanto ás férias, bem férias??? foram óptimas com netinhos, brincadeiras, correrias, banhos em todos os sitios e mais algum, muitos lanchinhos, muita comidinha, alguma sonequinha, muitos passeios a locais que adoraram e se divertiram imenso!
Estavam felizes os meus meninos e como não podia deixar de ser eu estava cansadita mas felicissimaaaaa!

O homenzinho, como sempre curioso, queria saber tudo...o que existia e o que ele "inventava"...é "dificil" ser avó de um rapazinho de sete anos muitoooooooo curioso...as perguntas não têm fim!!! É um amor este meu menino!
Mas ajudou-me muito a tentar controlar os mais novinhos, especialmente o Furacão Nenuco, cuja intensidade sobe em flecha...Ufa...não sei onde vai parar!!! Mas mesmo trastinho é tão engraçado, está na idade, que adoro as suas tropelias ( sou doida né...não...sou vóvó...!!!)

A Tsunami, a minha menina do sorriso lindo, cada vez mais feminina e exigente no seu "look" é o máximo a escolher a indumentária e respectivos adereços, tão querida!
Vou deixar-vos muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaas fotos ( as possiveis, de alguns sitios por onde andamos para me dizerem se gostam!
Pois foram á Bracalândia, ás meninas daqui do Norte que têm filhos, se ainda não foram recomendo, nós( eu e o "velho" passamos lá com eles um dia inovildável. Chegamos por volta das 11h da manhã e...ás 9 da noite ainda choraram para vir embora! ( como sabem a Bracalândia agora é em Penafiel e embora ainda não esteja totalmente pronta é um parque de diversão muitissimo bom para as crianças...e adultos!!!
Cá os velhinhos andaram em diversas coisas com eles...roda gigante...escorregas de barco na água...cada banho refrescante....) Deliraram e continuam a pedir para voltar...o pequenito? Acompanhou os primos em tudinho corria de uma diversão para a outra no meio deles....!!!( Nesse dia as mãezinhas tiveram de ser elas a dar banho ás criancinhas...vinha partida...e eles vinham negros dos pés á cabeça...hehehehehe!!!)

Fomos ao parque da cidade, embora já conhecessem, gostam sempre...tem o lago com os patinhos, muita relva para correrem e jogar á bola!
Fomos a Serralves, aí quem gostou mais foi o mais velhinho ( tanta pergunta) mas todos correram e brincaram!
Fomos ao Zoo aqui da Maia...claro adoraram os animaizinhos e o parque infantil!
Fomos á Serra da Estrela, gostaram muito eu fiquei triste, não é a serra da Estrela que eu conhecia...Passamos por Oliveira do Hospital, terra de recordações que vos vou contar no próximo capítulo...) a paisagem está muito queimada e o local junto á torre está abandonado e sujo...é local só para Turistas da neve...viemos por Piódão, aldeia tipica em Xisto aí quem foi o mais curioso, quem foi???Adivinharam!!!
Fomos a Mirandela, almoçamos lá e o nosso propósito era levà-los á praia da Barragem do Azibo que nós também não conheciamos! Local lindo, meninas! Tudo tão limpinho tão arrumadinho cheio de areia e relva, transmitia Paz e descanso, todos ADORAMOS!
E...como não podia deixar de ser muita piscina...muitos parques infantis e acima de tudo umas "férias" muito felizes, com grande algazarra, alegria,ralhetes e muito carinho e ternura á mistura...PERFEITAS!!!
Claro que as fotos não espelham de forma alguma tudo isto...mas são as "possiveis", vocês compreendem!

Quarta feira os mais velhinhos já vão para o Colégio, já ando com a lágrima ao canto do olho e com a sensação de colo e braços vazios! E o ruido?E as gargalhadas a triplicar? Meu Deus que falta me vai fazer...mas é para bem deles!
A partir daí vou tentar ir aos vosso cantinhos, como de costume começarei nos posts das últimas 24 horas e depois vou-vos apanhando pelo caminho!

A Ausência foi grande...mas o TESTAMENTO faz "pendant" tinha de ser!

Deixo-vos com todo o meu carinho e ternura, desculpem ter-me alongado ( mas sabem...tinha de pôr a escrita em dia e falar dos meus meninos...)
Uma semana muito feliz com muita sáude felicidade e Paz!
Beijinhos
Vóvó e amiga

( Ah esqueci-me...para manter a minha quinta do facebook viçosa...tive de recorrer ao SUBORNO...não há nada que uns Euritos para gelados uns cromitos do Mundial não paguem!)
Beijinhos minhas queridas

42 comentários:

☼ Carolina ☼ disse...

hola
que lindas fotos!! me encantaron
buen regreso!!
te mando un abrazo!!
c@

Anónimo disse...

Olá vóvó, isso é que foi passear e aproveitar ao máximo. Mas assim é que deve ser mesmo, especialmente com crianças. Andou por sitios lindissimos e por alguns por pouco não nos cruzamos. Eu também andei a passear pelo Piodão, a aldeia é lindissima mesmo, ainda trouxe algumas recordações de lá. A minha Bia tinha ido para a terra com os meus tios e avó e é lá perto pelo que quando a fui buscar fui conhecer o Piodão que ainda não conhecia e ficou a promessa de voltar-mos no próximo ano!!!
Beijinhos grandes para si e para todas as fortuninhas.

Guida Machado disse...

Olá, Cassilda,
Ainda bem que as férias foram boas e que a vista está totalmente recuperada.
Bem vinda de volta!
Eu acabei com a minha quinta, estava e ficar viciada eheheh...
Beijinhos e bom domingo,
Guida

Carla disse...

Sim senhora, isso é que foi diversão até mais não eh eh eh mas apesar disso gosto de a ter de volta para mais um ano de novidades e conversinha eh eh eh Um beijão minha linda

Sonhos de Crochê disse...

Olá Cassilda
Que lindas fotos e que lugares lindos!
Deves ter aproveitado bem as férias.fico imaginando com tres pequenos juntos,eu só tenho uma e dá um trabalhão.
E a vista já estas bem melhor,sim?
Uma boa semana
bjinhos para ti e para os pequenos.
Mary Nilva

Nanah disse...

Olá Vóvó!
O testamento é grande sim senhora , mas quem o lê sente a felicidade que vai aí dentro e a alegria de viver.
Ainda bem que a vista está boa, e que tudo vai bem.
Pois eu também já sou vóvó desde o dia 27 de Julho,e diga-se estou a adorar.
Beijinhos e que continue com essa força.
Nanah

olharbiju disse...

Olá minha querida.
Que saudades destes belissimos testamentos.
Fico contente que tenham sido umas optimas férias e esses olhinhos estejam em forma e com óculos que não são para qualquer um.
amiga... atencão, olha que não desperte as finanças como demonstração de riqueza e lá te caem em cima com impostos eheheheh!
Tou feliz, por teres voltado.
Um grande xi e bjnhos para os teus tesourinhos.
com muito carinho
alice

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
tantas fotos bonitas...
gostei imenso de ver esta família super feliz;)
e fico contente de estares a recuperar nas melhores condições.
fiquem bem,jinhos***

Pontos & Artes disse...

OLÁAAAAAAAAAAAAAAAA
QUANTAS FOTOS LINDAS...AS FÉRIAS PELO JEITO FOI SENSACIONAL..BJO

Cidinha disse...

Querida amiga, pelo jeito você se divertiu à beça, e se exercitou bastante. Agora, com estas lentes super fashion, esta a enxergar mais longe com certeza, você é mesmo muito chique. Adorei as fotos, ficaram lindas. Que bom tê-la de volta, sinto saudades de suas palavras e teus relatos.

beijos
Cidinha

M. Céu Fernandes disse...

Olá minha querida.
Já estava com saudade tuas!
Ainda bem que as férias foram boas e que te divertiste e descansaste bastante!
Um grande beijinho e boa semana!
M. Céu

Faniquito disse...

Oii, minha linda priminha !!!

Ehhh que bom que voltou das férias. Que pela mostra que vc nos deu deixou claro que não houve um segundo de tédio. hehehe Amei ver vcs tão bem, os lugares e...vc toda estilosa no seu óculos de sol...gatinhaaaa!!! :)

Amei o teu post...podia escrever mais pq sabe muito bem... pura alegria.

Beijinhos
Ana

Idalina Farias disse...

Férias assim... também vou querer UM DIA!!!
Boas risadas e tudo de bom para uma família tão feliz!
***beijinhos***

Biscuitando disse...

Olá querida, ena que grandes férias, isso é que foi descansar e aproveitar o bom tempo e a companhia dos "pimpolhos".
Adorei as vossas fotos e não reconheci Piodão assim sem neve.. (é o que faz só lá ir no inverno.lol.).

Bom regresso a vida "normal".
Beijokas da Bis.

MIMINHOS MEUS NETINHOS!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANA LÚCIA disse...

Quantas fotos bonitas. Deu para você e sua família aproveitarem bem. Bom retorno amiga e gostei da sua visita em meu blog.
Bom domingo,
Ana

GRAÇA disse...

Ol vovo(vai sem assentos porque o computador esta maluco poem dois )que saudades, mas valeu apena que boas ferias,tudo correu bem ,assim vale apena,ainda por sima com os malandrecos dos netos
Muitos beijinhs da neta
Graça

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida amiga.
Tudo bem?
Passei para desejar uma boa semana e deixar um beijinho!
M. Céu

olharbiju disse...

Vim deixar beijinhos, minha amiga e esperar um grande texto para ler e me divertir.
Obrigada p'lo carinho.
Bjnhos e tudo de bom.
alice

Idalina Farias disse...

OLÁ QUERIDA AVÓZINHA:
Muito obrigada pelo seu comentário no meu blog!
Fquei muito contente com as suas melhoras mas é claro que só se devem a esse seu espirito tão jovem, ao seu "velhote" querido e acma de tudo a esses seus maravilhosos netinhos!!! E aos papás dos netinhos, etc, etc...
É maravilhoso ver as fotos das sus férias e penso para comigo que quando for "grande" também quero ter este espírito tão, tão maravilhoso!!!
MUITOS PARABÉNS pela linda família que tem E MUITOS BEIJINHOS desta amiga, que embora virtual NÃO SE ESQUECEU DE SI NO DIA 16 DE AGOSTO!!!

Mary C.M. disse...

Olá amiga Cassilda,
e eu ando perdida...como já deves ter reparado, estou mesmo com falta de tempo e com enormes saudades de por aqui passar!!!
já vi como as tuas férias foram uma delicia, que bom!!! agora voltas cheia de energias para a partilha na net!!
Eu espero em breve por todos os meus afazeres em dia para estar presente com mais frequência nesta tua casinha...
Obrigada pelas tuas visitas,
Bjs

Nilda Biagio disse...

Olá Cassilda
Pelo que vejo as férias foram ótimas!!
Lugares lindos!!!
Bj
Nilda

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá Cassildinha! mas que passeio espectacular! :) senti a vossa alegria e isso é fantástico! obrigada!
bjokas e muito obrigada por teres sempre um bocadinho para me deixares uma palavrinha simpática nos blogues. eu ultimamente tenho andado fugida das visitas mas hj cá estou! :)
bjokas doces!

Isa disse...

Olá vóvó Cassilda,
pelo que vi e li, isso é que foi passear e divertir e assim é que deve ser, principalmente se há crianças.
Dos locais que descreve, há um que ainda não conheço...Piodão!
Os seus Tesouros estão Lindos e o furacão Nenuco está mt grande e deve de ter uma vivacidade!!!
O meu, está quase com 11 meses e tb ele está lindo e grande mas, sabe como é, eu sou suspeita em dize-lo!!!
Agora vóvo, convido-a a dar uma olhadela neste meu novo blog de gráficos e de esquemas que ainda está no ínicio mas quem sabe, não lhe vai ser útil, não é?

Beijinhos grandes para si e para todas as suas fortunas.

Isa.......

http://hobbiesemanias.blogspot.com

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida amiga.
Espero que esteja tudo bem por aí!
Uma óptima semana!
Beijinhos,
M. Céu

Teresa disse...

Olá querida amiga,

Que belas imagens de férias! Sítios lindos para alegria dos pequenitos!...
Bjs e bom regresso

Faniquito disse...

Oii, minha querida amiga !!!



....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\


Sabe aquelas lembrancinhas de festa infantil ???

Então, eu tb fiz lembrancinhas da festa do Faniquito...2 aninhos !!! hehehe

Fiquei super feliz com sua presença !!!


♥ Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.♥


Séneca

\o/ Beijinhos \o/

Ana

♫♫ Dançando...dançando ♫♫

Paula disse...

Olá minha muito krida e doce amiga
Eu sei ke tenho andado um pouco afastada dos blog's...desculpa
Tenho ke te dizer para já 2 coisas...
1ª O Nenuco está tão grandeeeeeee
2ª Estiveste em Óbidos e não me ligaste porkê? Tenho uma casa de férias perto do Baleal ke é muito pertinho de Óbidos...ke pena
Tu estás linda e com um ar FELIZ.
Adoro-te
Jokas muito grandes para a tua fortuna todinha ;)

APO (Bem-Trapilho) disse...

doce amiga! enches-me de mimo sempre que me visitas! :)
mil obrigadas!
sei que te poderia dedicar todas as palavras que me dedicaste, mas a dobrar, pois além de mãe fantástica és avó mais que fantástica! :)))
bjao muito mas muito grande!

Diana disse...

Olá vovó, passei para deixar um grande beijinho e agradecer os comentários sempre carinhosos:)

Sonhos de Crochê disse...

Oi Cassilda
Aproveitei um feriado local e fui visitar minha netinha,e fomos fazer um passeio para ver a beleza do Rio São Francisco,este rio é muito importante para a economia de 5 estados brasileiros.
Minha Netinha está uma gracinha,sempre com muita saudade dos avôs,quando chegamos lá ela corre para nossos braços.

bjinhos nos seus tesouros e muita saúde.
Mary Nilva

Ana Zuzarte disse...

Olá Minha Querida Amiga Cassilda
Já faz tanto tempo que não vinha fazer-te uma visitinha, desculpa mas não tenho mesmo tido hipotese alguma, mas confesso que as saudades são muitas.
Quanto à tua saúde espero que já te encontres bem melhor.
Quanto as férias, estas fotos falam por si, estão maravilhosas.
Um GRANDE beijinho
Ana Zuzarte

Cidinha disse...

Oi, Cassilda, minha linda, passei prá te dar um beijo...saudades de tuas palavras.

superbeijo
Cidinha

Cidinha disse...

Oi, Cassilda, minha linda, passei prá te dar um beijo...saudades de tuas palavras.

superbeijo
Cidinha

Cidinha disse...

Oi, Cassilda, minha linda, passei prá te dar um beijo...saudades de tuas palavras.

superbeijo
Cidinha

APO (Bem-Trapilho) disse...

um bjo gigante, minha querida! :) deixas-me "sem jeito" sempre que me visitas, com tanto elogio. :) és uma amor. Não mereço nem metade!
bjo bjo bjo
e bom fim de semana, amiga!

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Espero que esteja tudo bem por aí!
Notícias para quando? ;P
Aproveito para desejar uma boa semana e deixar um beijinho,
M. Céu

Angie disse...

Lindo seus trabalhos e lindas as paisagens que mostra deste nosso Portugal que muitas das vezes trocamos por terras estrangeiras..
Nada melhor que termos por perto crianças para nos revivermos o nosso passado...
Jinhos
Angie

Faniquito disse...

Oii, minha querida priminha...saudades !!!

Adorei te receber ...fiquei super feliz. Pois bem sei o quanto deve ser complicado para vc achar um tempinho para visitar as amigas.Pois tens tres tesouros que te divertem a beça.

Muitos beijinhos dessa que te adora

Ana

marinaebrunaartes disse...

Ola!!!!
Tentei ir para o outro blog Cassilda mas não consigo entrar nem deixar comentarios!!
Gostei de ver as lindas fotos e como se divertiram!
Espero q esteja ja a 100% da vista!bjinhos

Mary C.M. disse...

Olá Cassilda...
até que em fim consegui entrar no teu blog, não sei por que está sem ligação desde os teus comentários...
obrigada pelas visitas e elogios, sempre tão presente e meiga nas tuas palavras..
fica aqui um grande abraço e o desejo de um feliz fim de semana

Caixinha de Surpresas disse...

Olá Vóvó,
como está???
vejo que as férias foram óptimas e muito activas!!!! os seus netos trataram bm de si, porque nestas fotografias está sempre com um lindo sorriso!!!
Eu cá ando a retomar as minhas visitas depois de umas boas férias... como custa voltar à rotina!!! jajaja
Ahh e não deixei de repara nos seus óculos de sol... muito "chiques"!!! graças a Deus que tudo correu bem com a sua sáude...

Beijocas enormes e tudo de bom

Orlanda