domingo, 9 de janeiro de 2011

FELIZ 2011!!! ALGUMAS PRENDINHAS DE NATAL!

Uma caixinha que fiz para oferecer a uma pessoa muito especial para mim.
Um conjunto feito com muito carinho para a minha querida sobrinha Bé (minha filha do coração)com a foto que lhe havia tirado no dia em que foi a missa de consagração á nossa Senhora, quando acabou o curso!
Avô e neto em plena "disputa" com a Move!!!
Seria uma foto mais...mas não é... o meu "velho" é avesso ás tecnologias..era...pois com o neto divertiu-se á brava! Foto para a posteridade!
A prenda que o meu homenzinho mais ansiava do Menino Jesus...( ele tem aulas de vilolino no colégio e ADORA) foi a última a sair do saco...ficou em "choque" já não contava...escondeu-se nun canto a chorar agarradinho ao violino...VALEU A PENA!!!
Aqui já no dia de Natal a "oferecer" um concerto á Familia ( julgo que são 3 notas que sabe tocar...e na penúltima aula tinha começado a aprender a tocar com os dois dedos nas cordas...não sei o que significa isso, ele explicou...o "concerto" foi mais ou menos 1 minuto..nem tanto, mas para nós o rapazinho "tem futuro".....!!!!!!
Uma moldura com pormenores de estanho texturado que fiz para oferecer á outra avó do meu Nenuco, com foto do mesmo, claro...VI que Adorou, tinha o nosso Furacãozinho!!!
:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_:_

OlÀ MINHAS QUERIDAS E BOAS AMIGAS

Quero agradecer a todas, os comentários deixados e mails com votos de Bom Natal de Ano Novo, assim como a parabenizar o meu querido Furacão Nenuco!
Obrigada do fundo do meu coração!

Hoje deixo-vos algumas coisinhas que fiz para oferecer no Natal ( não...não fiz o violino e a Move...)
coisas simples, pois como sabem o meu tempo "parece" cada vez estar mais limitado...conforme cresce o Furacão...assim vai faltando mais tempo!!!

Espero tenham tido umas festas maravilhosas na companhia de todos os que mais amam!

Graças a Deus as minhas foram Excelentes, com saúde e na companhia de toda a familia, com a NENUCADA toda, a fazer barulho...birras...dançar, cantar...enfim todas sabem...pois têm crianças que onde elas estão há alegria e muito BARULHO!!!

Queria dizer-vos que o meu Menino Jesus deu o violino ao Homenzinho, pois o rapazinho já o anda a pedir há meses!!!!
Pensando eu, que custaria para cima de 1.ooo Euros...andei sempre a tentar dar-lhe a volta, CLARO, né? 1.ooo Euros mesmo para o netinho é muito dinheiro!!!

A pedido da professora dele no dia 11 de Dezembro fui ao Colégio, falar a três turmas sobre o Natal de antigamente...retirei o máximo de imagens que pude da net, a professora passou para powerpoint e falei muito, expliquei muitissimo e...tive de responder a muitaaaaaaaassssssssssssss perguntas!!!
Foi tão giro! Adorei ver aquelas carinhas todas com muita atenção e alguns até admirados quando disse que no meu tempo o menino Jesus só dava uma prendinha e só ás criancinhas....!!!
Foi uma manhã inolvidável, que eu agradeço muito o convite da Professora Marisa!
Bem...além de lá ir novamente este mês contar uma história, na hora do conto...fui amávelmente convidada para voltar a "conversar" com as crianças sobre a Páscoa quando lá chegarmos!
Claro que se for viva e com saúde vou sim senhora e com muito gosto...Adoro aqueles miúdos!!!

Bem...nessa ida aproveitei, pedi á professora Marisa para me levar á "fala" com a professora de orquestra do meu homenzinho! Não queria gastar o dinheiro ou fazer asneira!!!!

Em boa hora o fiz, o violino é muito, mas muitissimo mais barato que os 1.000 Euros e a professora escreveu-me num papel todas as referências do violino que nesta altura ele utiliza e ainda...o local onde me deveria dirigir para o comprar!
Depois de comprado levei-o á professora, que fez o favor de o afinar e assim ficou prontinho para tocar as duas ou três notinhas...Vêem como ás vezes se perde por não falar...comigo isso não acontece...falo sempre...então quando se trata dos meus meninos...oh!oh!

Ah descobri que há alguém que não gosta que eu fale tanto dos meus netinhos...mas não deixa de vir aqui deixar-me comentários anónimos, pois acha que sou uma fanfarrona!!! Pois sou! E continuarei a ser!!! Tudo por eles!!! Se já tivessem idade...até dizia MEUS NETOS AO PODER!!!!

Bem, desculpem este "desabafo" eu não fiquei minimamente afectada...pelo contrário a minha felicidade aumentou por ser invejada,logo por causa dos meus meninos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cada qual defende o que é seu, né?

Ainda tenho mais umas coisitas que fiz para a Tsumani o Furacão e o Homenzinho, mas mostro na próxima, tá?

Eu juro, não vou voltar atrás, o TESTAMENTO deve estar com uma dimensão...como nunca...mas lembrem-se agora o espaço é mais pequenino...e eu não sei pôr maior, é por isso que parece grande...mas não é!!!

Vou então deixar-vos, por hoje, com o meu grande, amigo, ternurento e carinhoso abraço!
Obrigada por estarem sempre desse lado, farei os "impossiveis" por estar sempre deste também!

Felicidades
Feliz 2011
Muita saúde
Beijinhos
Amiga e vóvó

26 comentários:

Maria Tavares disse...

Olá Cassilda
antes de mais as coisas boas, as prendinhas que fez estão lindas. Vê-se que é tudo feito com muito carinho.
Quanto ao anónimo deve ser o mesmo que vem ao meu blog dizer que em Lisboa não deve haver mais nenhuma loja a não ser a minha. Não publico e não respondo, isso é só dar-lhe uma importância que os "anónimos" não têm.
Beijinhos
Maria Tavares

AMO ARTESANATO disse...

OH! amiga, enquanto tu cresces e nos ilumina com seus testamentos, há alguém que fica com enormes dores no cotovelos por não poder faze-lo ihihihih.
Anonimo já diz, não tem coragem de aparecer.

Quanto as artes, belissimas, logo, logo estarei fazendo igualzinho a você com este mesmo capricho.

Beijos a você e a toda nenucada.
E votos de uma excelente semana.

Maria Helena

Tete Fontes disse...

Olá Cassilda!
A inveja é uma M...tenho muita pena de pessoas assim, que não se alegram com a felicidade dos outros! São pessoas amargas que só sabem destilar veneno, pois é só isso que teen dentro de si! Eu adoro vir aqui, é um cantinho cheio de amor, ternura e muito verdadeiro! Aqui, refaço minhas energias e me torno uma pessoa muito melhor!

Adorei as prendinhas, você faz tudo com muito capricho e dedicação!

Digo o que que sinto de verdade, pois se não gostasse dos trabalhos ou do seu cantinho, seria muito mais fácil, não escrever nada, não é?
Beijos carinhosos pra você e pra toda sua familia, linda e feliz!!
Tete

Sónia Lopes disse...

Olá!

Que belas prendinhas mas o mais importante é que é bem visível todo o carinho empenhado nelas:)

Bom ano!

Beijinho

Nilda Biagio disse...

Olá Cassilda
As prendinhas feitas por vc demonstra todo carinho e amor que vc tem por sua família!! E que lindo o netinho já demonstrando tanto gosto pela música!!
Amiga, como avó que também sou e apaixonada por minhas netinhas entendo muito bem seus ``testamentos´´´...e está certa em não dar importancia a comentários anônimos de uma pessoa que demonstra não ter a menor sensibilidade!!
Bj
Nilda

Cidinha disse...

Querida Cassilda,

O visual novo está um charme, amiga, você é demais. Adorei todos os trabalhos, sorte de quem os ganhou. Netinho...violino...que lindo! Perto de tantas coisas boas, o ideal é deixar o anônimo no anonimato, pois é lá o melhor lugar para ele.....esquecidinho, embora querendo chamar muita atenção e pelo jeito não recebeu muito carinho na vida, e não sabe entender isso.

beijos
Cidinha

M. Céu Fernandes disse...

Olá minha querida.
As tuas pecinhas ficaram lindíssinas e aposto que as presenteadas as adoraram!
Quanto aos comentários anónimos não ligues porque são sempre pessoas com dor de cotovelo e tão cobardes que nem têm coragem de dar a cara! Não conseguem lidar com a felicidade dos outros! Temos apenas que ter pena dessas pessoas, coitados!
Uma óptima semana para ti!
Beijinhos,
M. Céu

Faniquito disse...

Oii,minha querida amiga...bom dia !!!

HUmmm nem sei por onde começo.hehehe Pelo começo, tá.

Ameiii as tuas artes. Lindas e feitas com muito capricho.

E que lindo o avô se rendendo a tecnologia para viver um momento mágico com o neto ( como ele cresceu:) Mas me emocionei com o violino. Tem dois instrumentos que me tocam fundo: a guitarra portuguesa e o violino. Tomara que seu menino se torno um grnade concertista e eu possa ter o prazer de o ver tocar...já pensou que legal?!?

Qto aos anonimos ou não...sempre tem alguém que gosta de encher a paciencia. Temos que rezar por eles

Linda e abençoada semana

Muitos beijinhos para vcs todos


Ana

Atelier da Casaleira disse...

olá,boa tarde!
bo ano, antes demais...ando numa azáfama...mas não me esqueço dos amigos!tenho saudades destes pedaçõs de vida.
beijihnos

Caixinha de Surpresas disse...

Olá Vóvó,
como está???
as prendinhas que fez ficaram um encanto...nem imagino as que fez para a sua pequenada... fico à espera para as ver!!!
Qto ao anónimo, deixe lá, pois o ditado popular assim o diz "Falem bem o mal, o importante é que falem de mim" jajaja, essa pessoa deve ter tanta coragem que até deixa comentários anónimos... nem perca o seu tempo com isso, mas sim a escrever os seus lindos textos, que tanta alegria nos traz... e nos fazem tão bem...
Mil obrigadas pelas suas visitas e comentários no meu cantinho...

Beijocas enormes e boa semana

Orlanda

Diana disse...

Olá vovó, fantásticas as fotos:)
Os presentes feitos são maravilhosos e o recebido pelo netinho também, claro:)
Beijinhos e boa semana

Duda disse...

Olá
Feliz ANO NOVO, que os sonhos se realizem, paz, saúde e amor…

As prendinhas ficaram todas muito lindas.

Boa semana
Bjinhos

APO (Bem-Trapilho) disse...

ohhh que maravilha! adorei as brincadeiras e as prendinhas todas! tudo tao lindo!!!
bjinhos, linda Cassilda!

MJ disse...

Adorei as prendas, lindas quem me dera saber fazer tb. Parabéns e bom ano para todos. Os anónimos que se "danem" há gente que não pode com a felicidade dos outros avó para a frente que atrás vem gente continue... Bjs e que o Menino Jesus ilumime a sua e minha familia. bjs MJ

GRAÇA disse...

Olá Vóvó!
Que coisas bonitas qual delas a mais bonita?
Beijinhos e espero que o ano 2011 teja a correr bem
Graça

GRAÇA disse...

Vóvó tem um selinho no meu blog para ti
Bjs
Graça

ANA LÚCIA disse...

Bom diia,
Muito boa a postagem. Vejo que começou o ano inspirada e como sempre "feliz". Gostei dos trabalhos que fez e a caixa ficou mimosa.
Abçs,
Ana

Nile e Richard disse...

Olá Cassilada.
As suas prendinhas estão um encanto.
Adorei ver a foto de neto e avô.
Que bom que o seu homenzinho se inicia na música.
Que tenha um brilhante futuro.
Comentários anônimos.
Tenho pena desses infeliz que nem se quer pode assinar um nome.
Despeito inveja é uma doença grave.
mande ele ou ela se tratar,e orar muito para tirar a maldade do coração e aproveitar melhor o tempo.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Biscuitando disse...

Muito bom dia, muito bom ano, muito bom tudo.....
Como sempre fazes e muito bem os teus "testamentos" são lindos.
Parabens pelo novo musico da familia, eu tenho uns algodõezitos se precisares, pois deves ter mutas notas trocadas/arranhadas e sei lá o quê mais para ouvires..lol.
Quanto ás tuas obras eu adorei principalmente a primeira caixinha.
Beijokas grandes e felicidades.
Bis..... fui

susy disse...

Que coisinhas lindas amiga, um ano de 2011 cheio de coisas boas.

Beijos

Unknown disse...

Ola!
Bonito blog, bonitos trabalhos!!
Passe tb no meu recente blog, para conheceres e quem sabe tornares-te cliente.
beijinhos
Vera

Lidia Dias disse...

)lá minha querida Vóvó...
Adorei ver estes trabalhos lindos e feitos com tanto carinho...
Saiba que adoro vir aqui e ver uma avó tão babada a falar dos seus netinhos com tanto amor. e avó é isso mesmo...
Quanto aos anónimos minha querida, não dê importância a quem a não tem...
Beijocas de muito carinho e até breve com os testamentos e as vaidades dos netinhos...

arteseriscos disse...

Bom dia,

Antes de mais nada gostaria de agradecer pela sua visita e pelo seu comentário..
Essas prendinhas ficaram maravilhosas..
Obrigada por compartilhar os seus trabalhos..

Teresa disse...

Olá querida Vóvó!

Parabéns atrasados ao Nénuco, pais, avós... a toda a família!
Parabéns à vóvó por ser babada pois claro, avó que se prese tem mais é que ser babada!...
Parabéns à vóvó por partilhar connosco as alegrias, ternuras e traquinices dos netos, desta forma tão agradável e bem disposta!
Há sempre quem não aprecie as coisas boas da vida, mas para que vem bisbilhotar a felicidade dos outros?!... Deixa, minha amiga, não vale a pena gastar energias com que não dá a cara, ou o nome neste caso!
Mil beijos e obrigada pelos "testamentos" tão ternurentos

Mary C.M. disse...

Olá amiga...
quantas prendinhas lindas fizestes, adorei tudo e ficou demais o conjunto da sobrinha Bé, parece madre pérola!!!
Obrigada pelo carinho cada vez que passas pelo meu blog...
Sobre anónimos...não ligues...
Um beijinho amigo e uma boa semana

Nanah disse...

Olá Cassilda!
As prendinahs estão todas muito bonitas então o conjunto caixinha e passe-partout gostei muito.
Quanto aos anónimos concordo com a Maria.
Beijinhos e obrigada pela passagem pelo meu blog.
Nanah.