domingo, 3 de abril de 2011

POSSO???...

Cá estou eu outra vez!

Deixei de fazer postagens por um determinado tempo, não foi por ter falta dele nada disso...( era uma vergonha, uma reformada rezingona, não ter tempo...) foi sim, para hoje poder com " todo o direiro" fazer um testamento...!!! hihihihih!!!
Estou um pouco mais " á nora" do que o costume...pois isto agora não dá espaços...ou antes, deve dar...eu é que não sei onde é...tenho de passar horas a tentar, mas por hoje, vai mesmo sem espaços, tá?

Boa, escrevi...e deu espaço...isto é mágico!!!
Cuidado com os meus poderes!!!Mas tanto dá como não dá, o defeito é meu e vamos em frente!

Como vão? espero que todas estejam bem, com muita saúde e muita felicidade...e nem pergunto pela crise!!!

Como prometido, vou dar-vos noticias da minha saúde!
Está tudo bem! A velhinha está quase "rija" á parte de ter o ferro bastante em baixo, assim como o potássio ( já estou medicada...pareço uma farmácia ambulante) mas já começo novamente a refilar e a fazer as coisas sem ter de me agarrar ás paredes para não cair! ( o velho até diz ... eras uma querida neste período...mal te ouvia falar...rezingar e sempre de um lado para o outro...que férias) coitado...eu não o deixei descansar por muito tempo!!!
Agora ainda tenho por resolver um pólipo na vesícula, tenho dois,´( tenho a mania das grandezas, é tudo a duplicar...) são de estimação pois já os tenho há mais de 20 anos, ainda o meu padrinho era o meu médico e dizia-me só se mexe se crescer!

E não é que o mais pequenino durante este ano resolveu crescer e ultrapassar o tamanho do outro, que se manteve inactivo?
Cá para mim ele já estava era fartinho de em tantos anos nunca estar em primeiro lugar e ...deu um pulo!
Pronto... já fui vista pelo gastroenterologista ( obrigadinha..na amarra ...pelo "velho" ) vou fazer novo exame em Maio, para ver se houve alguma evolução e no dia 6 de junho já tenho consulta marcada para lá voltar, mas cá para mim ele vai diminuir...foi uma "crise existencial" coitadito...queria ser grande!
Falando a sério..se estiver na mesma ou caso tenha alguma evolução terei de tirar e nesse caso tiro os dois, mas só com os "furinhos"...condição imposta...não quero anastesia geral...tenho muito medo, pois já tive uma experiência muito má há 30 anos atrás! E...eu tenho de brincar com os netinhos, não posso partir ainda!!!

Por falar em netinhos..como não podia deixar de ser...estão FIVE STARS...!!!
Oh meu Deus aquelas crianças são mesmo crianças...brincalhões...rezingões...asneirentos...palradores...
mas são tão lindos!Tão queridos!

O homenzinho, agora também já faz birra...são quase oito anos, mas é um querido, muito compreensivo, adora o Nenuco, ensina-lhe muitas coisas, as marcas dos carros, as cores e...a fazer ainda mais asneiras se possivél!
É um amor comigo...quando andava adoentada, estava sempre pendente de mim e não deixava ninguém "incomodar a vóvó!!! Tadinho! Graças a Deus é um aluno excelente, por agora...pois o futuro a Deus pertence e nunca se sabe se depois da primária, as coisas modificam, era uma felicidade para mim se assim continuasse, mas como o futuro só a Deus pertence, vou aproveitando o momento dos Excelentes e Muito Bons, e na altura se ainda por aqui andar logo se verá! Adora Matemática...é esquerdino e quando estou com ele a fazer deveres fico deliciada a ver como escreve tão rápidamente, com aquela mãozita posta na parte de cima do papel! Mas também Adora Português e Estudo do meio é um grande cusca e perguntador!
A Tsumani, bem a Tsumani, continua a mesma..é a minha menina do sorriso lindo!

Vive no seu mundo de magia, é muito feminina, muito menina, como eu gosto, já sabe fazer cordão em crochet e foi ela quem pediu, coisa que não consegui fazer com a minha filha pois é esquerdina, o sobrinho tem a quem sair!

Esta numa fase que gosta de bater no irmão e proteger o Nenuco, diz que é a Mãezinha dele e não é que o rapaz se presta a isso?
É o boneco preferido dela!Linda!

O Nenuco..ai o Nenuco...a minha filha já está "intimada"a arranjar, Colégio, infantário, creche ou seja o que for para ir em Setembro.!

É que eu vivia na ilusão que ele ficava mais calminho com o tempo, mas qual quê...o rapaz é de fibra!
É asneira em cima de asneira e volta a fazer asneira!
Segundo o pediatra está muito alto ( eu também acho) para a a idade dele e muito desenvolvido cognitivamente ( palavra cara dita pelo médico...fui ver ao dicionário) põe-me velhinha...mas já ando a pensar que em Setembro já não o tenho!
Que vou fazer?Gosto tanto dele!
Aqui acabou o boletim dos netinhos, para a próxima há mais!
A minha amiga, ainda não foi operada, pois como teve muitas hemorragias, estava anémica, tem que fazer o tratamento, para ser operada, mas tem ido a todas as consultas para o pré operatório e segundo ela pensa até ao fim do mês é operada.
Hoje de manhã estivemos ao bláblá ao telefone, ela andava a estender roupa e eu a arrumar a cozinha, tirei e pus louça na máquina, quando ia lavar umas coisitas á mão...pus um pouco de detergente da louça e...escorregou o telefone( que sorte que só tinha espuma...) e como tinha o altifalante ligado, ouvia ela " onde me puseste agora? ( sim...já caiu dentro da panela da sopa...mas daí o telefone teve de ir para o lixo) e o que ela mandava vir, eu aflita a limpar o telefone para não entrar nada por qualquer buraquinho...quando lhe disse, onde caiu, respondeu-me...vai-te catar, acabei de tomar banho, podia ter poupado o gel de banho...hihihihi depois ficamos na risota!

Rir...não vão rir não, depois deste longuissimo ( talvez o maior de sempre) testamento, mas fez-me tão bem escrever!
E ainda por cima falei dos netinhos, coisa que eu não gosto nada!!!
Sabem o que vou fazer agora?
Vou tentar mudar o layout o template o background ou antes aquela coisa que eu agora tenho em azul no meu blog, será que vai desaparecer????????
Comigo...tudo é possivél!( AH! velhinha sim, mas...eu escrevia só com uma mão...então por instruções do meu netinho mais velho ando a aprender a escrever com as duas...daí deve haver muitos erros!

Desculpem, mas acreditem que fiquei muito contente por estar aqui este bocadinho, para mim, sinto-vos todas juntinho de mim!

Deixo-vos um grande abraço com todo o meu carinho, ternura e amizade!
Bem hajam por estarem sempre aí e me mimarem tanto!
Sou uma priveligiada por vos ter sempre ao meu lado!
Obrigada!
Vóvó e amiga

30 comentários:

Cidinha disse...

Querida Cassilda, que bom tê-la de volta e saber tintin por tintin o que tem feito nesta tua ausência.Espero que esteja bem, apesar das duas pedrinhas em seu caminho. Os netinhos estão a todo vapor, o que é um bom sinal...sinal de saúde. Adoro vir aqui é sempre muito gostoso, tudo relatado de forma tão agradável.
Beijo grande
Cidinha

Tete Fontes disse...

Olá Cassilda!
Que bom que você voltou! Já estava sentindo falta dos seus testamentos, das suas historias e da sua alegria! Já me deliciei e me emocionei com as suas narrativas e rogo a Deus que lhe abençoe sempre e lhe faça muito feliz hoje e sempre!!
Um beijo grande nos netinhos e outro p/ você.
Tete

Solange Belém disse...

Vovó Cassilda, linda, maravilhosa e espirituosa, como sempre.
Querida, cuida bem da saúde, porque queremos mima-la ainda por muitos e muios anos.
És sempre uma amiga, daquelas que amamos ter por perto, mesmo que na forma virtual.
Beijinhos para suas fortunas e um especil para você.

Sol

Guida Machado disse...

Olá Cassilda,
Que bom estar de volta!
Espero que tudo corra bem consigo.
Beijinhos,
Guida

AMO ARTESANATO disse...

Minha doce amiga, as pedras são para que tiremos do caminho, não fique apavorada não, é simples a cirurgia de visicula, e a anestesia de hoje é muito diferente da de 30 anos atrás, já não temos mais efeitos colaterais, fique tranquila, hoje vivo muito melhor sem as minha adoravel visicula rsrsrs.

Quanto aos netos, meu Deus como passa o tempo, parece que foi ontem que o Nenuco ia nascer e olhe já está um rapzinho, é minha querida o tempo não olha para tras não.

Bem espero que cuides da saude pois é o unico tesouro que nós temos.
Por hoje fico por aqui, torcendo pelo próximo post.

Beijinhos e um grande abraço.

Maria Helena

Linda disse...

Olá Cassilda!
Ainda bem que voltas-te! fazes muita falta no nosso mundinho dos blogues. Dá-me um prazer imenso ler os teus testamentos mas não te podes descuidar com a tua saúde peço a Deus para que corra tudo bem e não precises de fazer cirurgia.
Boa semana.
Beijinhos
Linda

Mary C.M. disse...

Olá Cassilda,
há sempre um tempo para tudo...desta vez demorastes apenas aquilo que era necessário e de novo aqui estas...obrigada pelas vezes que tens passado por meu blog sempre deixando palavras simpáticas e motivadoras!!!
Pelo que li, tudo por ai sobre rodas!!!!
Gosto do novo visual da tua página de blog, bem primaveril!!
Amiga uma boa semana..bjinhos

Maria Tavares disse...

Olá Cassildinha

pode ser um testamento mas é um prazer saber que estão todos bem.

beijos grandes

Maria Tavares

Diva disse...

Olá Cassilda!!!
passei para te desejar uma feliz semana com os nétinhos,e também estive a ler o teu testamento, estava a ver que nao tinha fim,quando comecas nunca mais acabas, estou a brincar nao leves a mal, também te desejo as melhoras das tuas doencas,,
olha que nao és só tu que és uma farmacia ambulante, eu também sou
depois do pequeno almoco tenho que tomar 5 comprimidos de uma vez, eu até digo que é o meu segundo pequeno almoco,mas tem que ser quando chegamos a esta idade tudo aparece, e nao podemos fazer nada..
beijinhos.. ..

Diva Muenster

Biscuitando disse...

Olá Linda, mas tu gostas mesmo de ter tudo a duplicar...
Deixando de brincadeiras, espero que essa saúde esteja a recuperar e que não seja preciso seres operada, mas enfim não podemos opinar nestas coisas...
Beijokas grandes da Bis.

as artes da xana disse...

olá vovo, eu recebo o abraço...


mas...


devolvo de volta
jinhos e uma boa semana
xana

Faniquito disse...

Oii, minha querida priminha !!!

Oh lá ...faz favor de se cuidar direitinho e fazer tudinho o que o médico e o priminho mandar.Não seja rebelde, hein !!! hehehe

Meu marido anda com problema na vesícula tb , está cheio de cálculos (belo lugar prá se fazer contas:) e precisa de cirurgia mas homem é fogo...está com receio de fazer.

Adoro o relato dos netinhos pois assim vou acompanhando o crecimento deles... esse seu Nenuco deve ser uma parada. hehehe E que lindinha a Tsunami dando uma de mamãe...bem coisa de mulherzinha mesmo.hehehe

Fica bem e se cuida, tá.

Beijinhos com muito carinho

Ana

marinaebrunaartes disse...

Ola minha querida vóvó!!!
É com muita alagreia que leio tudinho ....espero q a sa saude melhore muito em breve eu tenho uma prima q costuma ter polipos no estomago e volta e meia vai tirá-los é algo q se faz rapidinho e não é doloroso....vai ver q tudo passa bem rapinho..quanto aos seus netinhos é lindo vê-los cresçer com doideiras e alegrias,nao é??cada idade é sua face e sempre diferentes,mas adoraveis...espero ver aqui um trabalhinho seu um casaquinho,ou uma florzinha muito em breve,ok??bjs e fique bem,as netinhas Marina e Bruna!hi!hi!

Teresa disse...

Que bom saber que já está tudo bem com a sua saúde!... O que ainda não está virá a ficar!...
Adorei o testamento, podia ser mais pequeno, mas não era a mesma coisa!... Como ficariamos a saber todos os pormenores!?... Abençoada seja querida amiga!
Bjs e tudo a correr muito bem!

☼ Carolina ☼ disse...

linda foto
te deseo una felíz semana
c@
desde Chile

Diana disse...

Olá Vovó, ainda bem que está de volta e que está melhor.A saúde é o mais importante:)
É sempre bom ler os seus testamentos;)
Beijinhos

M. Céu Fernandes disse...

Olá minha querida.
Tudo bem? Que saudades tuas!
Sabes que os emails que te envio vêm devolvidos? Acho que tens a caixa cheia!
Uma óptima semana e um grande beijinho.
M. Céu

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
ainda bem que a saúde já está a entrar na normalidade.
e de resto tudo bem, fico contente.
quero também agradecer a visita;)
fiquem bem,jinhos***

GRAÇA disse...

Amiga vóvó deve de ter estranhado a minha ausência nas visitas, mas desde que a Kika esteve doente eu só tenho tido aborrecimentos :uma amiga minha que está com um gravíssimo problema de saúde , o meu sogro está também com problemas e vamos lá todas as semanas 4horas de auto-estrada para lá chegar, a minha tia caio e partiu as costelas e eu continuo com o problema dos músculos das costas não posso fazer nenhum esforço que me fica logo a doer, por isto tudo não lhes tenho visitado mas como vou passar a Pascoa com o meu sogro e vamos ficar lá até fim do mês
Quero desejar vos uma Pasço muito doce e espero no fim do mês continuar com as visitas
Beijinhos
Graça

Caixinha de Surpresas disse...

Olá vovó Cassilda,
que saudades que eu tinha de si!!!!!
vem cá muitas vezes para saber novidades e tb da sua saúde... mas ainda bem que está tudo a correr da melhor maneira e essas "coisitas" comcerteza que não a vão chatear muito pk a Cassilda é uma mente positiva!!! e adorável!!!

Muitos beijinhos para as suas fortunas e para si um grande abraço e um grande beijinho

Orlanda

Mary C.M. disse...

Olá Cassilda,
Vim a deixar um bjinho e agradecer as tuas palavrinhas....
Bom domingo e melhor semana...

Coisas de Mulher disse...

O blog Coisas de Mulher está a comemorar as 500.000 visitas!
Há prendinhas para o primeiro a ver este número :))
Beijinho!
Helena :D

Nile e Richard disse...

Olá coração.
Me alegra em´poder estar aqui com voce.
Gostei de saber notícias suas e que tudo está a correr a contento.
Quanto as bolas nem pense duas vezes,se tiver que tirar tira logo.
Adorei saber dos testamentos,estão crescidos e traquinos,sinal de ótimas saude.
Um grande abraço para voce e se cuida bem tá legal???
bjtos no coração.
Nile.

Faniquito disse...

Oii, minha querida amigona !!!

Pois é, vim de tão longe a nado (que doida, né:) só para fazer uma coisa :

te encher de beijinhos pois vc é uma fofa.

Se cuida direitinho e tenha uma linda e abençoada semana

Beijinhos com carinho

Ana

Sonhos de Crochê disse...

Cassilda
Quando comecei a ler fiquei preocupada,mas estou feliz por saber que estas buscando tratamento,pois os netinhos precisam dessa vovó,e nos também com seus testamento,que amo lê.
Estarei sempre por aqui e vou pedir a Santa Tersinha do menino Jesus que te proteja sempre.
Bjs e muita saúde
Mary Nilva

Licas disse...

Olá Cassilda

Ainda muito fragilizada e sem vontade sequer de ler ou escrever, vim com esforço agradecer-lhe do coração o seu gesto de ternura e o seu incentivo para continuar.
Estou a tentar, mas as forças são poucas e cada passo, doi muito ... mesmo muito.
Um abração e as maiores felicidades para a "SUA FORTUNA".

Licas

Sónia Lopes disse...

Olá!

É bom saber que está tudo bem, consigo e com a sua família!

Desejo-vos tudo de bom!

Beijinhos

M. Céu Fernandes disse...

Olá minha querida.
Fiquei triste em saber que andas com problemas de saúde. Espero que corra tudo pelo melhor. Cuida-te e descansa! Prende os pestinha à perna da mesa por umas horas! He, he! Brincadeirinha. :)
Fica bem e tem uma boa semana.
Bjs,
M. Céu

ANA LÚCIA disse...

Oi sumidinha,
Faz tempo que não visita meu blog. Saudades de você e de suas postagens.
Abçs,
Ana

Solange Belém disse...

Querida vovó Cassilda, como está você, tudo bem?
É sempre um prazer visitar o seu blog e compartilhar seus relatos sempre alegres.

"Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado." (Goethe)

Amiga, um abraço e bom fim de semana.

Sol