sexta-feira, 15 de agosto de 2008

EU PROMETI!

AQUI VÊ-SE UMA PONTINHA DA PISCINA UM BOCADINHO DA COBERTURA DA CABANA, E AO FUNDO DO LADO ESQUERDO, COBERTO COM UM MATERIAL VERDE O PAVILHÃO "POLIVALENTE".
AQUI VÊ-SE A "CABANA" EM PRIMEIRO PLANO ,ASSIM COMO O PULMÃOZINHO DA QUINTA, OS PINHEIROS.

A "CABANA" COMEÇOU POR SER UMA CASINHA DE BRINQUEDOS DOS MEUS SOBRINHOS...CRESCERAM, E COMO A FESTA DE CASAMENTO DO MEU FILHO FOI AQUI NA QUINTA, O MEU CUNHADO, FEZ QUESTÃO DE NAS TRASEIRAS DESTA "CABANA"
MANDAR CONSTRUIR CASA DE BANHO ,PARA SENHORAS E PARA HOMENS,FICARAM UM PRIMOR...COM TABULETAS ADEQUADAS E TUDO...É UM QUERIDO O MEU CUNHADO! AGORA FUNCIONA COMO CANTINHO DE JOGOS, MATRAQUILHOS, SNOOKER, E PARA DESCANSAR...POIS É MUITO FRESQUINHO.

ESTA FOTO FOI TIRADA DO PAVILHÃO "POLIVALENTE" ONDE SE VÊ MAIS RELVA, O "PASSEIO DAS BICICLETAS" DEBAIXO DA RAMADA, E PARTE DA CASA AO FUNDO DO LADO ESQUERDO.É CHAMADO PAVILHÃO POLIVALENTE POIS AQUI JOGA-SE TÉNIS,BASKET, VOLLEY, FUTEBOL, ETC


A RELVA, JUNTO DA PISCINA, QUE É MUITA, MESMO MUITA...E ALGUNS DOS TERRENOS DE CULTIVO,PERTENCENTES Á QUINTA.



TIREI ESTA FOTO PARA QUE VISSEM O ÚNICO TERRENO DE CULTIVO,JUNTO DA CASA.O CULTIVO É FEITO PELOS CASEIROS, EM PRIMEIRO PLANO, ESTÃO AS FLORES, CUJAS SEMENTES E BOLBOS EU FAÇO QUESTÃO DE COMPRAR, POIS DESTINAM-SE Á SEPULTURA DOS MEUS PAIS, QUE ESTÃO SEPULTADOS NESTA NOSSA LINDA TERRA!
MAIS AO FUNDO ESTÃO AS COUVES, O FEIJÃO VERDE, OS TOMATES "CORAÇÃO DE BOI" AS CENOURAS A SALSA, OS PEPINOS, AS ALFACES...ENFIM TUDO O QUE É BOM E NATURAL... PARA CONFECCIONAR REFEIÇÕES SAUDÁVEIS E EU ADORO MEXER NA TERRA...QUE CHEIRINHO MARAVILHOSO!









UM BANQUINHO DE PEDRA, DEBAIXO DO LIMOEIRO ,JUNTO DA "CABANA"ISTO É LINDO ACREDITEM!





Á SAÍDA DA COZINHA, AO FUNDO, A MESA DAS REFEIÇÕES , O BANQUINHO PARA DESCANSAR,RECORDAR... E A CHURRASQUEIRA...QUE BELOS CHURRASCOS E GRELHADOS!





O BANQUINHO Á SAÍDA DA COZINHA,VOLTADO PARA A PISCINA E PARA A LINDA PAISAGEM!







ALGUMA DA CONFUSÃO, LOGO DE MANHÃ! MAIS UMA PAISAGEM LINDA AO FUNDO...!








SÓ MAIS UM MERGULHO, TÁ BEM? EU JÁ VOU LANCHAR...
BEM ...HOJE EXCEDI-ME EM FOTOGRAFIAS, DESCULPEM!
MAS, PARA MIM, ESTE LOCAL É TÃO LINDO, QUE NÃO RESISTO A MOSTRAR-VOS UM BOCADINHO DA TERRA ONDE NASCI, ONDE AINDA MANTENHO BOAS AMIZADES E QUE ME TRAZ RECORDAÇÕES, CONTRADITÓRIAS É CERTO, POIS SÃO DE TRIZTEZA E ALEGRIA, MAS SÃO RECORDAÇÕES...E MESMO AS TRISTES É BOM LEMBRÁ-LAS,POIS ANTES DE ELAS CHEGAREM FORAM VIVIDOS MOMENTOS ÚNICOS DE ALEGRIA, CONFRATERNIZAÇÃO, BRINCADEIRA...POR TUDO ISSO VALE SEMPRE A PENA RECORDAR...MESMO QUE SEJA COM SAUDADE!
COMO VOS DIZIA, NUMA DAS FOTOS, A FESTA DE CASAMENTO DO MEU FILHO, FOI AQUI, O MEU CUNHADO MOSTROU MUITA VONTADE, MINHA IRMÃ HAVIA PARTIDO HÁ 4 ANOS E ASSIM FOI...A FESTA FOI MESMO AQUI!
OS APERITIVOS FORAM SERVIDOS Á VOLTA DA PISCINA, QUE ESTAVA DECORADA COM GUARDA SOIS BRANCOS E MUITAS FLORES...O CASAMENTO FOI ÁS 17 HORAS.
O JANTAR FOI SERVIDO NO PAVILHÃO "POLIVALNTE" MAIS PARA A NOITINHA,ESTAVA LINDO...ENTÃO AS LUZES DA PISCINA ACENDRAM-SE, HAVIA VELAS POR TODOS OS LADOS NA RELVA, E O "CAMINHO DAS BICICLETAS" TINHA TOCHAS DE AMBOS OS LADOS.
MAIS UMA VEZ, O MEU CUNHADO ,ALUGOU UMA TENDA, QUE FOI COLOCADA AO LADO DO PAVILHÃO PARA SERVIR DE COZINHA AO SERVIÇO DE "CATERING".
OBRIGADA MEU "CUNHADO VELHO" ÉS UM AMOR, E TU SABES QUANTO GOSTO DE TI!
COMO É NATURAL, FUI EU QUE LEVEI O MEU FILHO AO ALTAR, MAS OS PADRINHOS FORAM O MEU CUNHADO E MINHA SOBRINHA, QUE POR SUA VEZ É AFILHADA DO MEU FILHO E "POR ACASO" É MADRINHA DA MINHA NETINHA MAIS NOVA. CONFUSAS? NÃO HÁ CONFUSÃO NENHUMA...ESTÁ TUDO EM FAMILIA!
POIS, HOJE FOI MESMO DEMAIS, MAS É FERIADO...ESTOU DESCANSADA E VOCÊS É QUE PAGARAM!

DESCULPEM, "PROMETO" QUE A PARTIR DE SETEMBRO, NÃO ESCREVO TANTO...!
ESPERO PARA A SEMANA PODER PÔR ALGUMAS "FOTITOS " DA CONFUSÃO DA PISCINA...
ATÉ LÁ, PEÇO MUITO SINCERAMENTE, DESCULPA, PELO TEMPO QUE VOS TOMEI, E GRADEÇO-VOS A PACIÊNCIA, POIS SOUBE-ME MUITO BEM, RECORDAR ALGUNS MOMENTOS...!
FIQUEM COM UM GRANDE XI-CORAÇÃO DE QUEM VOS ADORA!
AMIGA E "VÓVÓ"














































38 comentários:

Anónimo disse...

Que ricas férias.

Aquele limão pendurado fazia uma bela limonada

Tete Fontes disse...

Olá Cassilda,viajei com você ,por lugares que não conheco, e fiquei feliz de mais, por isso!É muito bom recordar.Amei as fotos,e estive presente no casamento de seu filho,através da sua narração.Deve ter sido lindo demais!!Desejo que você descanse bastante,e que volte cheia de inspiração,para novos trabalhos.Obrigada pela viagem,amei!!! um beijo carinhoso. Tete Fontes

Luciene disse...

Linnnnnnnnndo!!! È mesmo MARAVILHOSO!!! Mais e mais Felicidades!!!
De uma avó que já te gosta muito....
Abraços!

Eneida e Vitor disse...

Minha querida amiga!
Que linda a quinta! Deve ser deslumbrante estar lá... quem me dera!!! O meu espaço também é muito agradável, mas não tão grande como esse!
Deve ser de uma paz enorme esse teu canto!
Muitos Parabéns!
Ahhh... e o casamento do teu filho deve ter sido um sonho.... só pode!!!
Beijocas e bom fim de semana

Da sempre amiga
Eneida

Unknown disse...

Olá vó!!
As férias estão a correr ás mil maravilhas ao ver as fotos é a conclusão que tiro,ainda bem, ñ é verdade??As férias são pra isso mesmo para descansarmos e nos divertir-mos!
Continuação de boas férias!!
1001 BJS

fazendoarte disse...

Cassilda, que linda terra! Aproveite bem os dias de descanso nesse paraiso.
Amiga, ainda bem que todas podemos conhecer a nossa querida vóvó, uma Senhora com letra grande e o coração ao pé da boca.
Quanto ao fórum, deixei-lhe uma mensagem quando puder dê lá um pulinho!
jinhos
Alexa

APO (Bem-Trapilho) disse...

por mim nao precisas pedir desculpas, querida! gosto de te ler! e que linda que é a quinta. acredito que seja mesmo uma delicia passar férias aí, descansadinha! há uns anos tb me passou pela cabeça comprar uma casinha vehota perto da terra da minha mãe e recuperá-la. mas adiámos esses planos. quem sabe um dia! :)

quanto às flores que tenho no meu blog, são para forrar com papel crepe. uma maneira simples e colorida de salpicar de cor o espaço da festa.
a M. faz anos a 29 de Agosto mas a festa será no dia 30.

um grande beijo minha querida e continua a patuchar a piscina e a descansar nesse paraíso. ;)

bjo bjo

APO (Bem-Trapilho) disse...

ahhh e adorava ver fotos da decoração do casamento, consegui visualizar o que contaste.
bjinho minha linda!

Paula Lemos disse...

Olá vóvó
Lindas fotos.. só de as vermos ficamos relaxadas...
Bjs e bom resto de domingo
Paula Lemos

Teresa Silva Henriques disse...

Ai minha querida
É um prazer para a vista admirar esses recantos da 'sua' maravilhosa quinta e engraçado como a magia que emprega nas suas descrições nos transporta até às recordações que lhe trazem cada fotografia...
Espero que o tempo melhore um pouco para que possam desfrutar de uns bons banhos na piscina e de uns óptimos passeios por esse sitio magnifico.
Um beijinho muito grande e continuação de umas óptimas férias.
Teresa

CARPE DIEM disse...

A quinta é linda logo as fotos são de todo merecidas!!! Faço votos de tudo de bom para o casalinho que se casou que tiveram direito a uma verdadeira festa de sonho... que o sonho perdure vida fora! Bjs!

Unknown disse...

Minha vovó mais linda,
Como já lhe disse antes, isto não é uma quinta e sim o Paraíso!!! Estou a repetir-me, eu sei, mas cada foto que publica deixa-me sem palavras...
Que bela forma como escreve e descrave, pois até consegui visualizar a festa de casamento do seu filho e vi as tochas acesas no passeio das bicicletas. Juro que vi!!!!
Minha querida, nunca nos cansa e sim encanta, encanta e muito!!
Espero que continue com essa boa disposição e a desfrutar desse magnífico local e, principalmente, em família, pois há já muito tempo que se percebeu que aí, nessa sua casa, reina o verdadeiro espírito de família!!
Espero que a ... corra bem e que no dia... já possa tirar a mordaça que está a atormentá-la tanto e gritar ao mundo o que está a engasgá-la...
Um grande beijinho para si e para as suas Fortunas, aqui da sua netinha escocesa,
Lia.


P.S. - muito obrigada por todos os comentários e fives que me envia!!

Anónimo disse...

Olá vóvó!mas que quinta lindissima,que imagens maravilhosas,adorei só tenho pena de não passar lá férias tambem,quanto á leitura quem é que se cança de ler uma noticia tão bonita como esta,desejo uma boa semana bjokas

Anónimo disse...

OLÁ MINHA QUERIDA...MUITO OBRIGADO PELA VISITINHA E PALAVRINHAS SEMPRE TÃO CARINHOSAS...LINDAS ESTAS FOTOS ,UM SÍTIO DE FAZER INVEJA,POIS EU ADORO ESTES PARAÍSOS PARA DESCANSAR NÃO HÁ MELHOR...MINHA QUERIDA FICA SABENDO QUE NÃO MAÇAS NADA COM AS TUAS PALAVRAS´,POIS EU PENSO QUE OS NOSSOS CANTINHOS SÃO MESMO PARA ISSO,PARA OS NOSSOS DESABAFOS,POIS QUEM FOR AMIGO,NÃO SE CANSA DE LER O QUE ESCREVES,MUITO PELO CONTRÁRIO,DEPOIS SENTE A FALTA DA MENINA,PORTANTO NÃO SE CANSE DE ESCREVER,POIS NÓS NÃO NOS CANSAMOS DE LER,É COMO SE ESTIVESSEMOS A OUVIR E EU QUE DIGA POIS TAMBÉM SOU DANADA PARA ESCREVER E CONVERSAR...
BEIJOQUINHAS E ATÉ BREVE

Solange Belém disse...

Vovó Cassilda,
fiquei encantada com a beleza do lugar mostrado nas fotos. Que lugar lindo!
Aquele banco debaixo do limoeiro, é um convite para a gente se sentar e conversar horas a fio, não é mesmo?
Aliás, a quinta toda é um primor, parece uma pintura de tão linda.
Não se preocupe, podes comentar a vontade, que todas nós gostamos muito, tenhas a certeza.
Aguardo as novidades, está bem?
Boa semana e um abraço bem forte.

Sol

AMO ARTESANATO disse...

Oh! vovó a gente não cansa quando a história é gostosa, e as paisagens então um colirio para os olhos, muito bom viajar através das narrativas dos outros, ainda mais uma vovó tão linda como você, Beijos e boa semana.

Agora também vovó Maria Helena kkkkkkkkk

Anónimo disse...

Olá Cassilda, que maravilha..., comprendo perfeitamente qd fala nos sentimentos contraditórios, mas vamos a fazer um esforço e pensar nas coisas boas e em todas as suas "fortunas".
Bj grande
Fernanda

Luis Moisão disse...

OLA VOVO VOLTEI MAS TAMBEM VOU ESTAR MEIO AUSENTE POIS VOU PARTICIPAR DA MINHA PRIMEIRA FEIRA DE ARTESANATO NO FIM DO MES E TENHO MUITO QUE TRABALHAR. A SUA QUINTA E UM ESPECTACULO EU TB ADORO PAZ E CALMARIA DEVE DE SE ESTAR MESMO BEM POR AI.UM GRANDE BEIJINHO E OBRIOGADO PELO CARINHO

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Cassilda,
Imagens fantasticas com uma envolvente lindissima!
Boas férias para si e familia.
Um abraço,
Maria Lemos

Anónimo disse...

Olá Amida Cassilda
Tenho andado com um pé cá e outro pelo caminho, mas sempre que me sento "neste sítio" procuro deixar um olá às amigas.
Poucas são as que me têm visitado, mas mesmo assim não as esqueço.
Desejo um fim de férias feliz e com muitas novas para contarem a partir de Setembro.
Fico à espera.
Um abraço
Licas

Anónimo disse...

Olá Amida Cassilda
Tenho andado com um pé cá e outro pelo caminho, mas sempre que me sento "neste sítio" procuro deixar um olá às amigas.
Poucas são as que me têm visitado, mas mesmo assim não as esqueço.
Desejo um fim de férias feliz e com muitas novas para contarem a partir de Setembro.
Fico à espera.
Um abraço
Licas

Joaniska disse...

Olá Vóvó!
Mas que rica casa! Álem de ser muito bonita, tem um lindo jardim e aposto que se está muito bem numa cadeirinha de baloiço! eheheh

Vóvó não faz mal não nos termos encontrado desta vez, eu fui só fazeer uma surpresa ao meu avó, em setembro ainda vou lá acima, e ai sim nos vamos encontrar!

Beijocas grandes e quase quase a matar a curiosidade***

Paula disse...

Já me estou a imaginar sentada num banquinho lindo contigo e a malta blá...blá...blá...
Sabes ke eu gosto muito de ti não sabes?
És um amor, um xi coração enorme
Jokinhas :)

Káká disse...

uauuu adoreii as fotoss
bjokasss

Mena disse...

Olá, Cassilda!
As férias com a pequenada, num lugar paradisíaco como vens mostrando, devem ser uma maravilha.
Podes escrever muito, eu não me importo de ler, até gosto, aliás é o que eu faço sempre: ler livros, ler textos, ler composições, ler, ler, ler. Por mim, estás à vontade: quanto mais escreveres, mais leio, com prazer, podes crer!
As fotos estão lindas, o lugar é maravilhoso e tu aproveita para descansar, brincar com os pimpolhos, diverte-te...
bjitos grandes da amiga
Mena

Juca disse...

Olá Vóvó Cassilda,

Cá estou eu de novo, e já fui "bisbilhotar" todas as novidades!!!

Que casa maravilhosa, LINDA! A paisagem envolvente, e acima de tudo o ambiente familiar, não admira o seu orgulho!

Quanto a serem muitas fotos... eu gosto, pode por mais :D

Espero que se esteja a divertir e que tenha umas férias repletas de tudo, principalmente do sorriso das suas fortunas!

Beijokinhas

Anónimo disse...

Que férias encantadas, mas apesar da beleza da paisagem, sem dúvida que o facto de estar rodeada por todos aqueles que lhe são queridos é o mais importante. Parabéns pela bela familia que tem. Beijinhos e continuação de umas optimas férias.

Isaura disse...

Olá Cassilda!
Vim visitar o seu cantinho e adorei, eu também tenho uma netinha linda com 2 anitos.
Parabéns por tudo isto e continuo a ser como é.
Um beijo

Anónimo disse...

Olá vóvó!passei para lhe dar um bjinho e desejar um bom fim de semana,tem um miminho no meu blog bjokas

Diana disse...

Olá vovó tenho andado um bocadinho ausente...adorei todas as fotos,aquele lugar deve ser mesmo lindo.
Beijinhos e bom fim de semana

Anabela Miranda disse...

Olá Cassilda.
Espero que tenha bom regresso e um bom fim de semana. Tem um prémio para si no m/blog dos sabonetes. Assim mandam as regras. Para si é só mais um, eu sei... mas é com muito carinho que lho entrego.
Até breve.
Beijos

Anamir

Bell disse...

Querida amiga, estou correndo muito essa semana, depois te conto as novidades. Passei pra desejar-te um maravilhoso fim de semana e retorno a casa.
Beijocas
Bell

Paula Pereira disse...

Olá Cassilda
Como a amizade é idêntica a uma flor, se não é regada murcha!
Passei por cá para regar a
nossa e desejar um ótimo
fim de semana.
Beijinhos

Paula

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Que bom que está passeando bastante nestas férias contou e mostrou muitas coisas lindas.Me envie o limão pelo sedex,também adoro limonadas.Bom fim de semana para voces.Richard.

Unknown disse...

Olá minha querida vovó,
Passando para, mais uma vez, entrar no Paraíso, deixo-lhe um enorme beijinho e votos de continuação de um excelente fim de semana.
Quanto às suas visitas, claro que entendo que o seu tempo é curto, pois, com tantas "Fortunas..." para tratar...
Beijinhos da sua neta portuguesa na Escócia,
Lia.

paula vicente artfactu disse...

Oi, já percebi que é um local maravilhoso e lindo para o descanso perfeito...uma boa continuação de um descanso merecido.

artes_romao disse...

Boa tarde,td bem?
k belas fotos...
ker dizer a paisagem é encantadora...tens toda a razao...
espero k tenhas aproveitado ao maximo....
passei tb p te deiar um grande jinho.
fika bem,jinhos***

moara disse...

parabéns pelo lugar maravilhoso, realmente deve ser uma paz enorme e cheinha de boas energias!
vi teu nome lá no blog da minha madrinha e resolvi vir te visitar!
Desejo muita paz e saude pra vc, tua filhota barriguda e para os teus netos, adoraria ter tido esta sorte mas a minha mãe não viu nenhuma das filhas barrigudas....quem sabe lá do céu pode ter visto....
quando puder vá o meu pequeno blog que nasceu há pouco tempo....
um beijo carinhoso
moara