domingo, 31 de janeiro de 2010

ESTAS FORAM PARA A MINHA "DOCE TSUMANI"


Como vão queridas amigas e netinhas do coração?

Por aqui tudo bem, graças a Deus!
Hoje venho mostrar-vos um manequim e um cabide que fiz para a minha menina do sorriso lindo e muito malandreca, mas é uma doçura!
Derreto-me com ela...pela sua personalidade, pela sua espontaneiedade, pela sua feminilidade...enfim é minha netinha linda!

Vaidosinha como é, fiz-lhe o manequim para pôr os seus colares, todo vestidinho a preceito, em que trabalhos eu me meto...depois digo que não tenho tempo!!!

O Cabide neste caso foi todo forrado a tecido e " alindado com fitas de organza e cetim...as próprias maçanetas de pendurar ´são também todas "enroladas" em fita de cetim!

Agora aqui ficam para a vossa apreciação e ...avaliação!!!!!!!
______________________

Hoje vou contar-vos uma história!!! ( Aí vem testamento.......)
Era uma vez uma menina, que nasceu numa aldeia do Norte de Portugal.
Essa menina foi para a Escola primária da aldeia, fez a 4ª classe e Admissão ao Liceu...e não é que a sortuda,pois os seus paizinhos queriam que ela continuasse os estudos, foi para um colégio de Freiras , interna, estudar? ( Na sua santa terrinha não havia onde continuar a estudar, teve de ir para a cidade mais próxima...que tempos!!!)
Pois é!!! não gostava nada...lá dos livros ela até gostava...matemática nãooooooooooo....mas o resto até era fixe ( na linguagem moderna!

Mas, há sempre um mas...colégio de freiras naquele tempo (agora não faço ideia) era sinónimo de se aprender tudo o que tivesse a ver com trabalhos manuais..crochet (ao dedo) um montão de bordados e ainda mais algum...frioleira...pinturas...trabalhos em papel...malha...( ai ...fazer o calcanhar da meia...)
arrumar, cozinhar...outras coisas mais!!!
Mas a menina em questão não via motivo para aprender "aquelas coisas"...mas tinha nota e há que se aplicar!!!

Quando acabou os estudos essa menina já com 18 anos, saiu do colégio e houve (um tio) que lhe perguntou se ela queria ser empregada Bancária...claro, disse ela!
E lá foi, lá encontrou o amor da sua vida a quem carinhosamente chama "velho" e aos 22 anos subiam ao altar para dizer o sim!
Na casa que iriam partilhar os dois, já casados, a noiva, tinha deixado todo oenxoval feito por ela, desde os mais lindos e finos bordados nos lençois e respectivas rendas aplicadas nos mesmos, era tudo tão bonito tão delicado! Muitos paninhos bordados e em crochet..e pintados...e com aplicações!
Um enxoval lindo e feito por ela!
Deus deu-lhe dois filhos (um rapaz e uma menina) claro que fez o enxoval dos dois...ao pormenor e para a filha deliciou-se a fazer vestidinhos com favinhos de mel e smocking...!!!
Chegaram os netos...claro enxoval para todos e para a netinha continua a deliciar-se a fazer favinhos de mel, smocking, bordadinhos....!!!

Pois, agora já não refila por saber fazer estas coisas...ADORA... e dá muitas graças a Deus e aos Pais que a puseram nesse bendito Colégio!!!

Minhas lindas, como compreenderam a menina da história, SOU EU, e isto vem na sequência de muitos comentários que me deixaram a dizer que sou uma artesã de mão cheia...NADA DISSO...SOU UMA SORTUDA POR TER TIDO OS PAIS QUE TIVE (naquela altura não era muito usual as meninas estudar) E POR ISSO É A ELES, QUE JÁ PARTIRAM, QUE EU ENVIO UM GRANDE BEIJINHO, E DIGO COMO SEMPRE, OBRIGADA PAIZINHO E MÃEZINHA PELO INVESTIMENTO QUE FIZERAM EM MIM!

Para todas vós, o meu carinho, agradecimento pelas visitas, e desculpem se ás vezes não sou tão assidua...mas procuro ir chegando...
Um beijinho bem do fundo do meu coração
Vóvó e amiga

62 comentários:

Silvana Campos disse...

Oi amiga! Passei aqui para lhe deixar um grande beijo, desejar um ótimo ano, agradecer por sua amizade e visita ao meu cantinho e também dizer que ficou lindo esses presentinhos para sua neta, como se percebe é uma criança mui amada pela vovó. Beijos amiga e sempre que puder venha visitar o blog.

Sandra Caetano disse...

Olá Vóvó,

Como sempre os seus testamentos são sinónimos de uma EXCELENTE história!!!!
Quanto aos novos trabalhinhos Excelentes..a Tsunami é uma menina cheia de sorte por ter uma vóvó tão ESPECIAL!!!!!


Bjs e boa semaninha
Sandra

Soraia Melo disse...

Lindos os seus trabalhos, mas o que é belo mesmo é a maneira como compartilha sua história de maneira tão singular, muito linda! Seus pais devem ter tido muito orgulho de vc!
Doce vovó.
beijos
Soraia melo

marinaebrunaartes disse...

Ola vóvó Cassilda!!
Mais umas frases lindas saidas bem do fundo do seu coração!!Fiquei entusiasmada com a a sua historia e fez-me pensar:A minha Bruna hoje graças aos pais q teem apreendeu muito com o curso q lhe estamos a pagar estes 4 anos e nunca a obriguei a ir ela propria é q pediu,mas penso e digo-lhe filha um dia mais tarde podes tirar proveito de tudo isto q andas a apreender.Ela ja pinta,já coze a mão e esta a fazer biscuit como pode ver no nosso blog e assim me sinto uma mãe babada....
Afinal estamos ca no mundo para dar e tb para receber,não é vóvó???
Bjinhos pois adoro ca vir ler e ver seus lindos trabalhos e estes dois ultimos estao delicados e lindos...xau...

Nanah disse...

Olá Vóvó!
Vim para lhe dizer que esses presentinhos para a netinha ficaram lindos!
Tomariam muitas meninas terem a avó que a Tsunami tem!
Uma óptima semana e beijinhos!
Nanah.

Maria Tavares disse...

Olá Cassilda

esta história só prova que o saber não ocupa lugar, como se costuma dizer. Nunca se sabe quando é que nos apetece fazer alguma coisa de novo. Eu por mim dividia-me entre tias e avós para aºrender a fazer tudo o que as via fazer. Ainda há pouco tempo aprendi a fazer pão à séria (amassado à mão) com uma vizinha :). Felizmente posso comprá-lo feito mas não é a mesma coisa e sempre que posso lá vem uma fornada de pão quentinho :)
OOOpppss fiz um testamento :) Beijinhos

Ana Rita Teixeira disse...

Olá! A Tsunami deve ter adora os trabalhinhos feitos pela avó! Estão d+++++! Parabéns! As minhas felicitações também pela excelente história da menina que estudou num colégio de freiras :) Beijocas e tudo de bom para si!

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Desculpa a minha ausência, mas estive sem computador e sem net.
Minha querida, que saudades destes testamentos.
Mas este foi especial e lindo.
Adorei conhecer-te mais um pouquinho.
E claro, como não podia deixar de ser, o manequim está um autêntico bombom.
Jinhos e boa semana

Teresa disse...

Ola! Menina
O google , localizou seu blog, hoje assim que abri email seu blog estava lá, me surpreendi com suas meigas palavras e modo carinhoso do qual vc se expressa!
gostei demais!!!
vou seguir-la para não perder de vista e colocar no meu link.
Se vc quiser pode me eguir assim poderemos ser amigas.
bjs no coração e fique com o Mestre Maior "JESUS" a iluminar sempre seus pensamentos e ações.
c/carinho,
Teresa Grazioli

Faniquito disse...

Oii, minha priminha tão linda !!!

Adorei as tuas artes (desta vez me refiro aos presentes da sua menina:) lindas e cheinhas de detalhes , ficaram excelentes.

Mas...tem sempre um mas, a tua história (só uma introdução, eu sei:) é muiiito linda.Não tem uma vez que eu venha aqui na nua casinha e não me emocione.Vc tem um ♥ cheinho de amor não só pelo que teve mas tb pelo que tem!!!E é "isso" que a torna tão especial.

Muitos beijinhos ...para as suas fortunas tb

Ana

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Vim agradecer s simpática visita, desejar uma boa semana!
Adorei os trabalhinhos!
A sua encomenda deve chegar aí amanhã! Espero que esteja tudo ao seu gosto!
Um grande beijinho,
M. Céu

Diva disse...

Olá Cassilda!!
o cabide e o manequim estao
muito amorosos,ela deve ter gostado
pois a vovó faz sempre coisas lindas
para os nétinhos,que os faz felizes.
também gostei da história de amor
pois sao histórias reais que nos
fazem reviver,o passado...
beijinhos e uma feliz semana

Diva Muenster

Diana disse...

Olá Vovó, os presentes da Tsunami ficaram fantásticos.
A história é liiiinda:)
Beijinhos e boa semana

Sónia Lopes disse...

Olá!
Ficaram lindos os trabalhos! A netinha deve ter ficado radiante! Que bom ter uma vovó assim tão dedicada e tão amiga!
Beijinhos e boa semana

Sonhos de Crochê disse...

Olá Cassilda
Li seu testamento,e vi que também estudei essas prendas domesticas, no meu caso não era interna,pela manhã estudava as tais prendas e economia domestica e a tarde a outra parte.
Minha Luna está muito fofa já fala muitas palavras,quando falo ao telefone com ela me delicio pois todos os dias tem palavras novas no vocabulario.
Como estão seus netinhos?Lindos como sempre.
bjs
Mary Nilva

Helena Varandas disse...

Olá Vovó!
Os seus testamentos ensinam-nos sempre qualquer coisa e, é sempre bom ler as histórias que partilha connosco!
A Tsunami deve ter adorado porque este conjunto ficou lindíssimo e, digno de uma princesinha amiga.
Boa semana para voçês e beijocas grandes
Helena

Maria Tavares disse...

Olá Cassilda

é claro que me pode dizer alguma coisa do almoço até no próprio dia :) Ia ser um prazer enorme tê-la cá!

Beijinhos grandes
Maria Tavares

Mary C.M. disse...

Olá amiga..
As tuas habilidades certamente não serão só da tua aprendizagem, como também do teu enorme bom gosto no que realizas...e este cabide é mais uma prova, pois ficou original e lindo..
bjs e o desejo de uma feliz semana

Isabel Rute Martins disse...

Olá vóvó Cassilda
Sabe que não conta só o que lhe ensinaram no colégio de freiras, mas o seu bom gosto, dedicação a cada peça que faz e imaginação são o grande complemento da sua aprendizagem. Adoráveis as suas palavras em cada testamento que eu sempre incansavelmente leio, sem qualquer problema, pois é com muito gosto que o faço.
Quanto aos presentes da sua princesa tsunami ficaram lindos ela deve ter ficado super vaidosa da sua vóvó.
Boa semana. E mil beijokas para todos.
Isabel Rute

linita disse...

Olá querida vóvó!tudo bem,os trabalhinhos para a TSUMANI estão super liiindos,parabens.Quanto ao testamento,obrigada vóvó por partilhar comnosco esta excelente história,simplesmente adorei,tenho a certeza que seus queridos Pais estão muito orgulhosos da querida Filha que Deus lhe deu.Desejo-vos as maiores felicidades para todos vós,bjinhos carinhosos

Teresa disse...

Olá querida Vóvó!

Como sempre adorei estar por aqui! Li as histórias com toda a atenção, o que sempre me deixa com um grande sorriso a imaginar essa imensa felicidade, e adorei ver o esmero que põe em tudo o que faz.
Parabéns!!!
Bjs com carinho

Nile e Richard disse...

Oi Cassilda.
Os presentes da princezinha estão muito bonitos.
A hist´ria realata a sua verdade.
Que bom que gosta de tudo que aprendeu.
Menina de sorte mesmo.
abçs.Richard.

paula vicente artfactu disse...

Olá Vóvó que saudades dos trabalhos todos giraços e destes textos. A falta de tempo é horrivel, mas espero começar mais um tempito.
Adorei as últimas produções artisticas e literárias.
Um beijão.

Ana Zuzarte disse...

Olá Minha Querida Cassilda
Estou de volta Amiga, espero eu, que seja a 100%
Quero agradecer o facto de estares sempre tão presente no meu cantinho, apesar da minha ausência.
Muito Obrigado por tudo
Esta tua historinha verdadeira deixo-me com os poucos pelitos que tenho em pé, fantástico mesmo Amiga.
Beijocas ENORMES
Ana

Ana Zuzarte disse...

Ai Amiga!!!
Voltei!!!
Eu não ando esmo boa desta cabeça.
Adorei os trabalhinhos, estão lindos e perfeitinhos.
Eu também quero uma Vóvó assim.
BEIJOS ENORMES
Ana

AMO ARTESANATO disse...

Mas que história mais comovente esta minha amiga, agora é que me tiras lágrimas dos olhos.
E suas artes, lindas como sempre e o capricho são de encantar. Mãozinhas de fada mesmo.

Beijos as três fortuninhas e a ti .

Maria Helena

Cenoura disse...

Olá querida Cassilda!
Obrigada pela tua visita.
...tenho andado um pouco "arredada" por excesso de trabalho e nem tenho acompanhado os blogs das minhas amigas. Perdoa-me por isso.
Encontrei coisas lindas (como é hábito) e algumas novidades também, que me deixaram contente por ti.
Desejo-te o melhor do mundo e como ainda não o referi, que este ano seja melhor do que o melhor dos passados.
Um beijo grande
(Posso estar ausente, mas não esqueço as amigas que estão no coração)

Anabela disse...

ola amiga que lindos trabalhos eu adorei esse manequim pois nunca tinha visto nenhum igual. pois eu conheci o seu blog por meio de uma amiga nossa. quando poder de-me uma visitinha tambem. beijinhos fico a espera

Paula disse...

eheheheh eu logo vi ke esse soltar a franga tinha muito de quem tinha andado num colégio de freiras eheheh...é a tua pekena grande vingança.
Adorei ler o teu post, és um amor!
Por falar em amor, não keres vir a Lisboa no dia 27 para um mega almoço? Podes vir com o teu companheiro de vida.
Vem e aposto ke vais ver um bando de alfacinhas a soltar a franga por te conhecer.
Jokinhas :)

Maria Bettencourt Lemos disse...

Um pormenor de requinte e formidável bom gosto...os meus parabéns Cassilda!
Um grande abraço e muitissimo obrigada pela sua imensa simpatia,
Maria Lemos

CARPE DIEM disse...

Vovó Cassilda, adorei a história!!!! Muito bom mesmo... e o investimento foi 'do melhor' ;o)) Bjs grandes e bom fim de semana!

Ana Zuzarte disse...

Olá Cassilda
Amiga, passei para deixar uma GRANDE Beijoca e desejar um bom fim de semana
Ana

linita disse...

Olá querida vóvó!tudo bem,as Fortunas estão bem?passei para vos desejar um bom fim de semana bjinhos carinhosos

SANDRA RIBEIRO disse...

░░░(¯`:´¯)░OLA⋰⋰⋰⋰⋰⋰
░░(¯ `•.\|/.•´¯)░░░⋰⋰VOVO⋰⋰⋰⋰
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯)⋰⋰⋰⋰
░░(_.•´/|\`•._)(¯ `•.\|/.•´¯) ⋰⋰⋰⋰
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯)VIM ⋰
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/|\`•._)DESEJAR⋰⋰⋰
░(¯ `•.\|/.•´¯)░░(_.:._).UM⋰⋰⋰
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ OPTIMO⋰⋰⋰⋰⋰
░░(_.•´/|\`•._)░░ FIM⋰⋰⋰⋰⋰
░░░(_.:._)░░░░░ DE SEMANA⋰⋰⋰⋰⋰

BEIJOS

tantas coisinhas lindas com a minha ausencia vou perdendo as coisinhas que vao fazendo e quando ca venho fico pasmada com tanta beleza

Maria Cusca disse...

Olá minha querida.
Passei para te desejar um óptimo fim de semana.
Jinhos grandes.

ANA LÚCIA disse...

Querida amiga,
Passei por aqui para ver e ler as novidades e lhe desejar um belo final de semana.
Abçs,
Ana

M. Céu Fernandes disse...

Olá Cassilda.
Muito obrigada pela visitinha e pela simpatia de sempre.
Já estou a tratar dos seus totós!
Bjs e uma excelente semana!
M. Céu

Ideias D'Encantar disse...

Passei para desejar uma optima semana!

Bjs!

Sandra Caetano disse...

Olá Vóvó,


Passei apenas para desejar uma excelente semaninha!!!

Bjs
Sandra

Elisabete disse...

Olá querida Cassilda, como sempre fico completamente deliciada, com as suas histórias e com a sua experiência de vida, o que faz da Cassilda um ser Humano Unico e muito especial, que nos cativa sempre com a sua enorme ternura e bondade! Quanto ao manequim, imagino a cara de felicidade da sua netinha, ficou absolutamente deslumbrante! Beijinhos grandes Beta

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
adorei as peças que fizeste para a tua princesa...parabéns.
quanto á tua história é o máximo...
e tens razão...os teus pais fizeram tudo o que lhes estava ao alcance fazer...
só tens agradecer sim;)
fica bem,jinhos***

Isabel Rute Martins disse...

Olá vóvó Cassilda.
Hoje venho deixar-lhe um grande abraço e um beijinho muito doce para si. E já agora posso fazer-lhe um desafio venha lá ao nosso almoço. Já deve ter tido conhecimento do mesmo, penso. Venha lá fazer uma surpresa as suas netinhas.
Beijokas muitas muitas...
Isabel Rute

Anónimo disse...

Passando pra desejar um otimo dia pra senhora e agradecer a atenção que vc tem me dado.
bjos
Flor

APO (Bem-Trapilho) disse...

Querida, boa noite!
desculpa, mil desculpas pela minha falta de tempo para as bloguisses. e pelos visto nao sou a única, nao é amiga?! :) voltei a dedicar mais tempo ao apoio à escola da M.. Tinha deixado um pouco, porque ela achava que nao precisava prestar atençao nas aulas pk depois eu ensinava-a em casa. mas agora que parece já lhe ter passado mais esta mania, voltei "à carga". Assim garanto que nao fica matéria mal percebida naquela cabecinha. mas isso ocupa-me muito mais tempos. fazer os exercícios, fazê-la fazê-los e depois ainda corrigi-los... uffa que trabalheira! :)
Obrigada pela visita. Volta sempre! :)
Há votação no Bem-Trapilho.
bjinhos grandes!

Sara disse...

Olá!
Não consigo resistir a seguir este blog! :) É muito bom ler o que escreve. A forma como fala das suas fortunas provoca um sorriso enorme em quem lê. Para além disso é óptimo ver alguém tão cheio de energia :)
Adorei o blog, as coisinhas que faz e os seus netinhos, claro.
Muitos PARABÉNS por tudo! Vou ficar atenta. Não quero perder por nada as novidades :)

Beijinho,

Sara (Canto de Coisas e Coisinhas)

Helena Varandas disse...

Bigado Vovó e joquitas grandes para voçês da
Helena

Biscuitando disse...

Minha querida.
Como sempre é uma delicia ler os teus "testamentos", a historia dessa "menina" feliz, está sempre estampada nos teus trabalhos e textos.
Quanto ao cabide, que posso eu dizer..está magnifico. (eu já sou crscidinha mas se quizeres podes-me adotar para netinha.. quem sabe ganho um cabide tambem..lol
Beijokas da Biscuitando.

GRAÇA disse...

Vóvó obrigado pela visita e pelas doces palavras
Muitos bjs
Graça

Ana Zuzarte disse...

Olá Querida Cassilda
Peço desculpa por andar tão ausente, espero brevemente conseguir fazer as minhas visitas habituais, pois tenho muitas saudades dos vossos cantinhos.
Hoje estou nas 7 quintas pois consegui andar aqui nas visitinhas
Beijocas, Bom Carnaval e Bom Dia dos Namorados
Ana

Mary C.M. disse...

Olá Cassilda...
Minha amiga...são tão boas as tuas visitas, fica aqui um bjinho, e o desejo de bom fim de semana...que é muito completo..Carnaval e dia dos namorados!!!
Abraços carinhosos

linita disse...

Olá vóvó querida!tudo bem,as Fortunas estão bem?bom fim de semana bjinhos carinhosos para todos

☼ Carolina ☼ disse...

Hola Vovó!!
Cómo estás?
ojalá que todo bien!!
pasaba a agradecerte tu visita durante mis vacaciones, lo pasamos muy bien, vengo felíz!
preparé un Mimo en mi blog, para ti, si deseas publicarlo, para copiar la imagen debes "pincharla" o "clickearla" como para agrandarla y así se puede copiar,
un abrazo grande!!
c@

Bubu disse...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Hello Friend, I love love love your blog, it‘s very interesting!!! I really like your style!! i‘ll visit you many times for sure honey.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Bubu disse...

¿puedo escribirte en español?? mis amigas portuguesas y brasileñas adoran que les escriba en español, y a mi me encanta tu lengua, el portugués es la lengua más bonita que existe, además se entiende muy bien!!!!

un beso!!! beijos!!!

GRAÇA disse...

Vóvó foi brincar ao carnaval com os netinhos,está tudo bem ??
Bjs
Graça

Maria Cusca disse...

Olá minha querida.
Sim o fascínio por galinhas e galos
é enorme.
Passei para desejar um Feliz dia dos namorados e um óptimo Carnaval.
Jinhos grandes

Cris disse...

Querida amiga Cassilda, pois já faz bastante tempo que não deixo um comentário, nos seus lindos e maravilhosos trabalhos. mas que dizer, se são sempre de uma beleza e requinte sem palavras. Realmente ando com muitas saudades de fazer alguma coisa e deixar para vossa apreciação. Além do tempo não ser muito, agora meti-me numa alhada de acabar estudos, pois ainda fico com menos tempo. Mas quero muito recomeçar, porque aos poucos vou ganhado forças desta, maldita depressão que me deitou abaixo, nem sou a mesma.Amiga continue com os seus testamentos , que são de uma doçura e amor que dá gosto ler. Beijinhos da amiga Açoreana.
Cristina

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Passei para desejar a continuação de uma excelente semana!
Bjs,
M. Céu

Maria Bettencourt Lemos disse...

Querida Cassilda, olá!

Obrigada pela sua simpatia!
Pois não sei coser, não!!! Quero dizer saber eu sei...mas pessima e lentamente!!!
É sempre muito gratificante visitar o seu Blog pelo que escre e Cria, parabéns !
Um abraço para si eum optimo fim de semana.
Maria Lemos

Isabel Rute Martins disse...

Olá vóvó Cassilda
Venho só deixar-lhe um beijinho quentinho e ternurento , pois frio já nós temos que baste.
Continuação de boa semana.
Beijokas e um abraço apertado.
Isabel Rute

Serões da Inês disse...

Oh minha querida amiga, obrigada pela visita e pelas lágrimas. Também fiquei sem palavras por este post. Por isso decidi comentar aqui. Que sorte teve, pois os meus pais na altura não me puderam pagar o curso que estou a tirar agora. Mas agradeco-lhes na mesma tudo o que têm feito por mim. Principalmente ao meu pai que todos os dias de manhã me manda um sms a desejar que tudo corra pelo melhor e me deixa as palavras mais bonitas que lhe ouvi até hoje, e já tem 74 anos.
O 19 foi óptimo, mas o 10 e os 11, uma vergonha. Mas hoje já tive mais uma noticia boa, pois tive o melhor trabalho de Estudo do meio.
Mas está dificil de gerir. Esta semana só me apetece desistir. O cansaço é imenso e a vontade não está muito boa. Acho que tenho que começar as aulas para recuperar o ritmo. Mas para a semana estou outra vez de férias.
Sinto-me doente e em vez de estar a estudar, devia estar de baixa. Já me arrependi algumas vezes e esta é uma delas. Pois acho que devia estar em casa a descansar, fazer as minhas artes e pôr-me boa, que não estou a conseguir.
Bem, deixei-lhe um testamento de bradar aos céus, mas o seu carinho faz-me desabafar.
Ainda bem que os netinhos estão bons e a crescer a olhos vistos. O Miguel também está um espectáculo, na idade parva, mas na maioria dos dias um docinho.
Agora é que me vou embora. Milhão de beijinhos do tamanho do universo, para a amiga mais querida.
Inês

Unknown disse...

Até estou com um nósito na garganta depois de ler esta história de conto de fadas!!
Não há-de a netinha ser uma Princesa e ter presentes lindos de Princesa...
com uma vóvó de conto de fadas...
Beijinhos minha linda Princesa!!
Lia.