domingo, 5 de fevereiro de 2012

ANDO POR AQUI, COMO PROMETI... NÃO ESTOU ESQUECIDA!!!

Olá queridas e boas amigas


Que saudades!
Mas tenho "passado em revista" todos os vossos trabalhinhos...LINDÉRRIMOS, como sempre...tempo para comentar é que fogeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!


Aproveitando que é Domingo e estou um pouco mais livre, venho pôr-vos em dia com as minhas "fofoquices"!


Assim sendo, vamos a elas...!


Lembram-se de eu dizer que estava prestes a fazer uma nova intervenção cirúrgica? Pois, já fiz e estou quase recuperada!


Eu conto...depois se quizerem riam-se á vontade!
Como sabem já fui operada ás cataratas e graças a Deus fiquei muito bem, mas há uns tempos para cá via uma espécie de "aranhas" que me estavam a incomodar. Bem, fui ao oftalmologista...agora riam-se á vontade não me importo mesmo nada...diagnóstico...as pálpebras especialmente a do olho direito "devido á idade", mais uma vez quiz dizer que eu era "velha" mas ouviu..., desceram e estavam a cobrir quase metade da iris.
Solução...operar!
Resposta, vamos a isso Sr. Dr. Claro se é da "velhice" vamos contrariá-la!!!
Bem, meninas foi uma operação que demorou uma hora...com anastesia local num bloco operatório gélido como todos...coberta com mantas aquecidas no corpo e a pôr a minha vidinha a "arejar" com o médico que me operou que foi o meu oftalmologista, o médico assistente, o médico anastesista as enfermeiras e assistentes... risota...conversa...mas os médicos também puseram muito da vidinha deles "ao sol" não fui só eu a falar!!! Depois...depois...vim para o  recobro e aí tive a tensão arterial, já é costume com grandes oscilações, monotorizam-me...o "raio" do aparelho apitava a avisar que eu tinha falta de oxigénio...e as enfermeiras.. a senhora consegue respirar? Eu? consigo.olhe...e o que eu respirava e bufava!!!
Parece que chegaram á conclusão que o problema da oxigenação era devido ás minhas mãos gélidas...não sabiam que eu tinha má circulação, aqueceram-me as mãozinhas e aquilo não voltou a apitar!


Moral da "história operatória" após uma hora de operação, uma hora de recobro, saio de lá com os olhos como um repolho...negros e com 5mm de pele a menos por cima da iris! Aquilo inchou...inchou...ficou negro como se tivesse levado um murro ( disse aos netinhos que tinha sido o VU...os mais velhos, sabiam o que ia fazer e não acreditaram,claro, mas o Nenuco virou-se contra o Avô a bater-lhe e a pedir á mãe para chamar a polícia para prender o vu! Foi tão giro ver o meu menino a defender-me, depois sentei-o no meu colo, tentei explicar-lhe o melhor possivél e passou.
Claro que saí do Hospital da Cuf ás 4,30 e ás cinco e meia de óculos de sol, como fazem as "ladies" fui buscá-los á escola!!!
Fui operada no passado dia 27, na última sexta feira dia 3 fui tirar os pontos, felizmente já não vejo as "aranhas" a "escuridão" e "inchaço" estão a remeter a bom ritmo...mas..a pele dos lados ficou descaída...como diz o oftalmologista ...não sou cirurgião plástico...!!! Mas...eu assumo na perfeição os meus 65 anos e isso são sinais da vida.


O meu "velho" já voltou novamente ao médico, terá de continuar o tratamento, mas para já as coisas estão a correr bem!


Os preparativos da minha filhota do coração estão a seguir normalmente, sem pressas...e não posso dizer mais nada!!!! Casamento...é regra geral envolvido em "segredos" que todas as que passamos por lá sabemos como é!
Quando puder...ponho tudinho ao "sol" pois...como é em Julho espero esteja muito SOL! É que faço questão de pôr mesmo tudinho desde os convites...até á "Estrela da festa" por ordem cronológica, se Deus quizer vou contar uma história de um dia que eu espero seja memorável para a minha querida menina e agora noivo e depois marido...que é também um amor..um querido mesmo, de quem eu gosto muitissimo!Já está dentro do meu coração!
Isto eu posso dizer..a minha querida Bé incumbiu-me de ir ver os vestidinhos das daminhas e a roupinha para o Nenuco...meninas, a minha filha casou há dez anos...os vestidinhos são fogo...carissimos, até fiquei mais "taralhouca" mas ainda tenho de procurar mais sitios, há tempo!


Pronto, vocês já não estavam habituadas aos meus testamentos...mas eis...talvez o maior de todos!


Espero todas estejam bem, com muita saúde, muita Paz e muito felizes.Voltarei logo que me seja possivél.
Beijinhos com muito carinho e a maior das ternuras
Vóvó e amiga
ADORO-VOS

24 comentários:

Caixinha de Surpresas disse...

Olá Vóvó Cassilda,

desejo que continue a sua recuperação cheia de energia e alegria!!!

adoro quando me vem visitar e compreendo perfeitamente a falta de tempo... não se preocupe com isso, o que importa é que está sempre ai, prontinha a brindar-nos com um sorriso e um "testamento" maravilhoso!!!

muitos beijinhos e cuide muito de si

Orlanda

olharbiju disse...

Olá minha amiga.
Eu sei bem que não te esqueces das pessoas. Obrigada por arranjares um tempinho para deixar uma palavras.
Desejo que o que andas a preparar corra bem... é algo muito especial.
Um grande abraço com muito carinho e amizade.
alice

Mary C.M. disse...

Ola Cassilda
Vim agradecer a visita,e comentário sempre simpático... desejo te uma feliz semana..
bjinhos

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Ainda bem que agora já estás boa!
Já estou com saudades tuas!
Qualquer dia desses temos de combinar um lanche!
Beijinhos e boa semana.
M. Céu

Teresa disse...

Olá querida Vóvó!

Pois, por vezes os afazeres são mais do que as horas do dia e alguma coisa tem que ficar para trás!... É mesmo assim e toca-nos a todas!
O que desejo é que todos os projectos se concretizem tal como planeado, que o marido se recupere rapidamente e que a minha amiga continue com a garra de sempre!
Aqui fico a aguardar por novos "testamentos"...
Bjs

Cidinha disse...

Cassilda, minha amiga, espero que esteja bem, depois de toda essa história engraçada. Bom humor é tudo de bom! Imagino a reação do seu Nenuco a te defender, uma verdadeira gracinha. Casamento à vista, com certeza é sinal de muito trabalho, mas também é muito gostoso todos preparativos. Enfim, espero que estejam todos bem, por aqui, muito calor, um sol de rachar coquinho, pura delícia, mas sei que por aí muito frio.

abraço caloroso
Cidinha

Manas Duartes disse...

Que belo susto...Desejo que esteja tudo bem agora! E os preparativos, vou ficar atenta para ir sabendo ...

Bjs
Paula

Faniquito disse...

Oii, querida amiga!!!

Aos poucos estou retornando ao blog , as coisas por aqui tb foram corridas, mas já está tudo bem.

Não me contive e ri... então,o priminho te bateu. hehehe Tadinho do sr Nenuco prontinho prá defender a vovó.hehehe

Se cuidem direitinho.

Já, já está chegando o casamento.

Muitos beijinhos prá vcs todos

Ana

APO (Bem-Trapilho) disse...

Querida e atarefada Cassildinha!

Somos duas, meu amor, duas corre corre, sempre atarefadas. Mas sei que nao me esqueces tal como eu tb não te esqueço jamais. Relembro-te em várias ocasiões sempre com muito carinho. A prova disso é o post que estou agora a preparar e em que vou fazer-te uma pequena referência. :) Sei que nao te importas.

aproveitei logo para vir até aqui sem mais demoras e dar-te uma beijoka cheia de ternura.

fica bem minha querida! beijo!!! :)

Angela Lacerda disse...

Olá Vovó Cassilda!
É muito bom ler seus "testamentos", sempre de alto astral.
Desejo que tenha uma ótima recuperação.
Bjs

GRAÇA disse...

Amiga apareci e para oferecer um selinho…
Beijinhos e bom fim de semana
Graça

Lydia disse...

Olá amiga espero ke estejas bem de saude muitas saudades tuas espero ke continues a mesma maluca de sempre bjs grandes lydia(como deves ter calculado isto foi uma rapidinha)Bjs

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Os emails que te envio vêm sempre devolvidos porque tens sempre a caixa cheia! He, he!
Passei para informar que há sorteio no meu blogue e desejar uma boa semana.
Beijinhos,
M. Céu

anareis disse...

Querida amiga. Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

susy disse...

Olá minha querida amiga, ainda bem que correu tudo bem. Quando poder conte-nos tudo adoro casamentos, adorei o meu e fazia tudo outra vez.

Beijos grandes

RUTE MATOS disse...

passei para agradecer o carinho e deixar um beijinho
Boa semana

ANA LÚCIA disse...

Que bom receber sua visita no meu bloguito e saber que está bem. Amiga, estamos sumidas mesmo né?!... mas no decorrer do ano vamos mantendo contato.
Boa semana,
Ana

Nilda Biagio disse...

Olá Cassilda
Vc sempre tão simpática em suas visitas!!Espero que vc continue se recuperando sempre com toda essa alegria que é sua marca!!
Bj
Nilda

M. Céu Fernandes disse...

Olá minha querida.
Espero que esteja tudo bem contigo e que já estejas completamente recuperada.
Passei para te desejar uma boa semana e deixar um beijinho.
M. Céu

☼ Carolina ☼ disse...

muy lindo todo!
feliz semana!!
c@

Mary C.M. disse...

Olá Cassilda,
agradeço a visita, e desejo continuação de boa semana..
bjs

Linda disse...

Olá Amiga
Desejo que já estejas totalmente recuperada. Adorei a tua simpatica visita e carinhoso comentário. Também desejo para a Bé toda a felicidade do Mundo.
Boa semana
Beijinhos
Linda

APO (Bem-Trapilho) disse...

entao esta ausência deveu-se ao malandreco do virus! :( as melhoras minha querida! que fiquem a 100% bem depressinha.
bjos cheios de ternura :)

Caixinha de Surpresas disse...

Olá Vovó Cassilda,

passei por cá para saber de si... como está??? como vai a sua recuperação??? tem cuidado bem de si??? que tal os seus netinhos???

desejo-lhe tudo de bom e uma ótima semana

beijinhos

Orlanda