domingo, 3 de maio de 2009

A MINHA HOMENAGEM ÁS "TRÊS" MÃES DA MINHA VIDA E A TODAS AS OUTRAS MÃES!!!

A MINHA QUERIDA MÃE



A MÃE DO MEU "VELHO" E MINHA QUERIDA SOGRA
A MINHA QUERIDA IRMÃ


HOJE UM DIA MUITO ESPECIAL PARA TODAS NÒS, MULHERES, NÂO QUIZ DEIXAR PASSAR SEM PRESTAR A MINHA HOMENAGEM ÁS TRÊS MÃES DA MINHA VIDA, E A TODAS AS OUTRAS MÃES.

Á MINHA MÃE, ALÉM DE AGRADECER A VIDA, QUERO DIZER-LHE O MEU MUITO OBRIGADA POR TUDO O QUE FEZ POR MIM, MULHER PERSISTENTE E LUTADORA, QUE QUANDO ACABEI A PRIMÁRIA, E NÃO QUERIA ESTUDAR MAIS( NAQUELE TEMPO POUCAS ERAM AS MENINAS QUE SEGUIAM OS ESTUDOS) FOI ELA QUE TENAZMENTE E COM MUITA FIRMEZA, ME DIZIA, É PARA TEU BEM...ESTUDA...E LÁ ESTUDEI...MÃEZINHA OBRIGADA, NA REALIDADE TINHA TODA A RAZÃO!

RECORDO E AGRADEÇO TODOS OS NATAIS, QUE NUNCA ME DEIXOU SEM A PRENDINHA DO MENINO JESUS...A CAMINHA DE GRADES COR DE ROSA, QUE MANDOU FAZER AO "NECA CARPINTEIRO" E QUE DEPOIS A MÃEZINHA CONFECCIONOU POR SUAS MÃOS UM COLCHÃO "ACOLCHOADO"UNS LENÇOISINHOS E ALMOFADAS BRANQUINHOS COM FITINHAS ROSA E UMA COLCHINHA DE CROCHET...QUE LINDO!
O GUARDA CHUVA PEQUENINO...AS MINHAS BONECAS TINA, A TERESINHA, O JAIME, (DE CABELO BRANCO) E A DELICIOSA MILINHA TODA VESTIDA DE ORGANZA, CABELOS LOIROS E CHAPELINHO A CONDIZER...( MINHAS AMIGAS TODAS ESTAS BONECAS ERAM DE CELULOIDE...NÃO ERAM COMO AS DE HOJE...MAS ERAM DELICIOSAS!

OBRIGADA POR TODOS OS MARAVILHOSOS VESTIDOS QUE ME CONFECCIONOU PARA QUE EU FOSSE, A QUE FESTA FOSSE, DE VESTIDO NOVO...ERAM UMA TERNURA DE LINDOS, CHEIOS DE BORDADOS E LACINHOS QUE A MÃEZINHA FAZIA COM MIUTO CARINHO, AINDA TENHO TUDO ISSO PRESENTE NA MINHA MEMÓRIA!

POR TUDO ISTO E MUITO MAIS O MEU OBRIGADA MÃEZINHA E A MINHA SENTIDA HOMENAGEM!

Á MÃE DO MEU "VELHO" MINHA SAUDOSA SOGRA, QUE FOI PARA MIM UMA SEGUNDA MÃE, PESSOA LINDA POR FORA E POR DENTRO, DONA DE UNS OLHOS VERDES LINDISSIMOS, CHEIOS DE TERNURA, MEIGA, AMIGA...MUITO MINHA AMIGA, QUE ME DIZIA MUITAS VEZES " A CASSILDINHA TEVE MUITA SORTE EM ENCONTRAR O MEU "TONINHO" NO SEU CAMINHO, MAS ELE NÃO TEVE MENOS SORTE EM A ENCONTRAR A SI" QUANTA MEIGUICE, TERNURA E AMOR VINHAM DAQUELES LINDOS OLHOS!

OBRIGADA, POR SER UMA MARAVILHOSA E SANTA SOGRA, (NÒS ADORAVAMO-NOS, MÚTUAMENTE) E POR SER A MÃE DO MEU QUERIDO "VELHO"E POR ESTAR SEMPRE AO MEU LADO, EM TODOS OS MOMENTOS CRUCIAIS DA MINHA VIDA DE CASADA!

A MINHA HOMENAGEM E O MEU MUITO SENTIDO OBRIGADA E BEM HAJA!

A TI NAIRZINHA, MINHA QUERIDA E MUITO SAUDOSA IRMÃ, MINHA MAIOR AMIGA, PESSOA CALMA,(OS NOSSOS FEITIOS ERAM COMO A NOITE E O DIA...) LINDA POR FORA E POR DENTRO,TENHO TANTAS SAUDADES TUAS, DOS FABULOSOS MOMENTOS( E FORAM MUITOS, MAS MESMO MUITOS) QUE PASSAVAMOS EM CONJUNTO COM OS NOSSOS FILHOS E MARIDOS...DO TEU AR "SÉRIO...A SORRIR" QUANDO ME DIZIAS "PÁRA UM BOCADINHO...JÁ ME DÓI A BARRIGA DE ME RIR...ÉS MESMO DOIDA...E A TUA SOBRINHA ( A MINHA QUERIDA BÉ) VAI SER OUTRA "PALHAÇA" COMO TU...AS NOSSAS FILHAS ESTÃO TROCADAS!!!"

NÃO NAIRZINHA, NÃO ESTAVAM TROCADAS...SIMPLESMENTE A MINHA SAIU A TI E A TUA "UM BOCADINHO" A MIM!

A FALTA QUE ME TENS FEITO, EM DIAS TÃO CRUCIAIS DA MINHA VIDA, QUE SEMPRE NOS HABITUAMOS A PARTILHAR, (OS CASAMENTOS DOS MEUS FLHOS...O NASCIMENTO DOS MEUS NETINHOS...) MAS EU SEI QUE ESTIVESTE E CONTINUARÁS DO MEU LADO...E ME PROTEGES, EU SINTO-O!
UM SAUDOSO E CARINHOSO BEIJINHO PARA TI, MINHA QUERIDA IRMÃ!

PARA VÓS MINHAS QUERIDAS AMIGAS E NETINHAS VIRTUAIS, DESEJO-VOS UM FELIZ DIA DA MÃE,COM MUITO CARINHO E AMOR Á MISTURA, VOTOS EXTENSIVOS ÁQUELAS QUE AINDA TÊM A DITA DE TER A SU PRÓPRIA MÃE, ESTIMEM-NA E MIMEM-NA, ELA MERECE, TENHO A CERTEZA!

DEIXO-VOS O MEU GRANDE ABRAÇO, INFELIZMENTE VIRTUAL.
VÓVÓ ( QUE REZA...È MÃE DUAS VEZES) E AMIGA QUE VOS QUER COMO MÃE!

VÓVÓ E AMIGA

( AS FOTOS DA MINHA MÃE E SOGRA, FORAM TIRADAS NO DIA DO NOSSO CASAMENTO)

57 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Muito linda homengem!
e como já ñ estou a ver bem ... tenho os olhos enevoados...
Bjs e feliz dia da mãe!

Nile e Richard disse...

Olá Cassilda.
Linda homenagem,mas vim trazer o meu simples abraço com muito amor carinho e respeito por ti Mãe e amiga.
Feliz dia das mães para voce.
Richard.

Biscuitando disse...

Olá.
Uma homenagem muito bonita esta tua.

Realmente hoje é um dia especial, logo cedinho recebi da minha aprendiz mais nova, dois lindos desenhos e um cartão, que já está ao pé de outros no frigorifico..mais tarde fui eu levar a "prendinha" á minhã mãe, e há pouco veio aqui a aprendiz mais velha, tambem trazer a prendinha dela.
Não sou dada a estas coisas de dias de isto e dias de aquilo, mas este gosto especialmente.
Bom resto de Domingo.

P.S-
Gostei muito de te "conhecer" nas fotos do outro post. fazemos sempre as "pessoas" diferentes..lol.
Bjos
biscuitando

Tânia N. disse...

Vovó,
Que post emocionante...você é demais mesmo!
Beijos nossos!

Faniquito disse...

Oii minha querida priminha-avó!!!

Eu toda gripada...fraquinha ...chego aqui e desabo !!!Fiquei muito emocionada com seu post e entendi e senti cada linha do que foi dito.Sabe, priminha... acabei de confirmar somos muito, mas muito parecidas....nas nossas loucuras saudáveis e na saudade e no amor que carregamos.E vc tb é linda...por dentro e por fora.

Tenha um lindo e feliz dia das mães... rodeada de seus ricos e preciosos tesouros.

Um grande beijo...com muito carinho dessa que te admira e gosta muitoooo

Ana

Unknown disse...

Minha querida,
Que homenagem mais linda esta sua!! Até estou emocionada, mas de si, com a sua sensibilidade, outra coisa não seria de esperar...
Bom, se o Nenuco é a carinha do avô, a Cassilda e a sua irmã são a cara chapada da sua mãe. Não podiam ser mais parecidas as três. LINDAS!!!!
Um grande beijinho para si e resto de um fantástico Domingo e Dia da Mãe!
Lia.

Mary C.M. disse...

Ola minha amiga Cassilda, que bela homenagem as mães, não era de esperar menos de si.Agradeço mais uma vez suas visitas e palavras, e desejo um resto de domingo das mães feliz...
Com um abraço apertado..bjinhos para si.

Anónimo disse...

Olá vóvó, que homenagem mais bonita e sincera.
Fiquei de lágrimas nos olhos!!!!

Bem, você e a sua mana são carinha chapada uma da outra e por consequência são ambas a carinha laroca da vossa mãe. Vocês não enganavam nada.

Beijinhos grandes para todos e um bom resto de dia da mãe e mãe 2x!!!!

Desejo tb uma boa semaninha.

Carla

AMO ARTESANATO disse...

Você és mesmo uma doçura, fez-me chorar em plena tarde de domingo. Fez-me lembrar da minha mãezinha que se foi, linda homenagem.
O dia das mães aqui no Brasil será proximo domingo.
Então feliz dia das mães a você e a todas as mulheres portuguesas.

Beijos enormessssssss

Maria Helena

ANA LÚCIA disse...

Bela homenagem às mães... Você é muito carinhosa. Obrigado por sempre deixar mensagens tão carinhosas no meu blog.
Abçs,
Ana

Tete Fontes disse...

Olá Cassilda, no post anterior, eu disse que você era doce feito mel... e hoje eu me certifiquei mais disso.
Fiquei muito emocionada, com o seu relato e homenagem as suas queridas, mãe, sogra e irmã!
Você é uma mulher muito sensível e sempre me deixa, muito alegre e risonha como no post anterior, ou como agora, com os olhos cheios de lagrimas!
Um beijo grande cheio de admiração, e um feliz dia das mães pra você!!
(Aqui no Brasil comemoramos no próximo domingo)
Tete

Nilda Biagio disse...

Olá Amiga
Que bela homenagem!!!
Aqui comemoramos essa data no segundo domingo de maio.
Bj
Nilda

Lidia Lavores disse...

Olá vóvó...
Minha querida, adorei ver esta homenagem tão sentida,pois não me surpreendeu, porque só podia ser vindo de uma pessoa tão meiga e doce como a vóvó...
A saudade é um sentimento tramado, mas muito bom, pois faz-nos recordar todos os momentos bons da nossa vida...
Beijocas e até breve...

xana disse...

Olá minha querida!
Já estou com as lágrimas a correrem-me pela face...sou mesmo assim sinto profundamente os sentimentos e a sua homenagem foi muito bonita...fiquei deliciada a ler com carinho palavra por palavra..
Obrigada por este momento!
Espero que tenha passado um dia feliz.

muitos e muitos jinhos.

Xana

Teresa disse...

Olá querida vóvó!

Cheguei agora de fim de semana e vim a correr para lhe desejar um final de Dia da Mãe bem feliz, mas... perdi-me de leituras por aqui e já passa da hora!...
Que bonita homenagem! Só mesmo uma pessoa de grande sensibilidade como a Cassilda!
BJs e boa semana

Maria Tavares disse...

Olá vovó Cassilda, muito linda a sua homenagem a estas três mulheres, mães nalgum momento da sua vida. Nem imagina como me emocionou principalmente a da sua irmã que entendo já não está fisicamente consigo. Eu perdi o meu irmão e talvez por isso me emocionasse mais, Só espero que daqui a uns anos a milha filha possa fazer-me uma homenagem tão bonita como a que a Cassilda fez à(s) sua(s) mães.
Beijinhos grandes
Maria Tavares

Maria Bettencourt Lemos disse...

Bom dia Cassilda,
Esta é uma lindissima homenagem e reveladora da sua imensa sensibilidade, parabéns por isso!
Um grande abraço e uma excelente semana,
Maria Lemos

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Muito linda esta homenagem! E já agora, parabéns também para a minha querida amiga que é uma mãe linda e uma avó babadíssima!
Uma óptima semana e um beijinho.
M. Céu

Pituca disse...

Bemmmm, estava a ver que não consiga ler tudo, as lágrimas a quererem saltar, mas li e adorei.
Vóvó é uma querida Senhora,desejo que tenha tido um lindo e feliz dia da mãe.

Beijinhos e uma boa semana

Luis Moisão disse...

ola vovó vo~^e é igualzinha á sua mãe,espero que seu dia tenha sido maravilhoso visto que ser vovó é ser mâe 2vezes,uma boa semana e continue sempre com essa boa disposiçao porque ser "palhaça"é optimo ,eu tb sou dada á brincadeira

Serões da Inês disse...

Olá amiga,
espero que o seu dia tenha sido muito bonito. O meu foi. Fez uma homenagem lindissíma às suas 3 mães.
Também gostei imenso da reportagem do infantário. Realmente não se devem divertir nada.
Beijinho grande
Inês

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
um belissimo post...
mt ternurento...
sei mt bem, dar-te o valor...
pk ontem tb senti um pouco isso.
qd fui comprar um ramo de flores á 'minha avó', k a minha sogre me pediu esse favor...visto estar ausente e n o poder fazer.
e disse ao meu marido...
olha n tenho mãe,a sogra está ausente e ando a comprar flores...
é um pouco mau,pk até parece k a tenho...mas na boa.
fika bem,jinhos***

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá minha doce Cassilda! Maravilhoso post amiga! :) és mesmo uma doçura.

vim tb dizer-te que já publiquei o resultado dos trabalhos em barro da M..

bjokas e tem uma optima semana!

SANDRA RIBEIRO disse...

ola vovo
venho desejar uma optima semaninha
beijos

(ª_ª)

as fotos sao lindas mas pelo que leio elas eram mesmo lindas por dentro linda homenagem as estas 3 mulheres maravilhosas e compreendo-a muito bem pois a minha tambem era uma pessoa especial mas esteja onde ela estiver estara olhar por mim assim como estas belas mulheres da sua vida

Bell disse...

Oi minha querida, que linda homenagem! Vc sempre me faz vir aquele nozinha e aguinha nos olhos na graganta qd faz esse tipo de coisa. Vc é muito especial!
Beijocas
Bell

Bonecas da Filó disse...

Olá VOVO! Que linda homenagem a sua, gostei muito.
Obrigada pela sua visita. A nossa mãe tambem é uma boa e doce mãe, é como todas deveriam ser não é? Infelizmente há muitas mães que na verdade não o são. Mas nós somos boas mães, e no seu caso até avó!Está á vista! Gostaria que o Mundo tivesse assim boas mães e avós, certamente seria um Mundo melhor. Beijinhos

Ana Paula

Maria Cusca disse...

Lindo amiga.
Adorei a homenagem que fez, ás três mulheres da sua vida.
Quanta ternura, carinho e emoção, nas sua lindas palavras.
Obrigada amiga, por ser como é.
Uma pessoa meiga e carinhosa.
Jinhos grandes e uma excelente semana

Unknown disse...

oi miga passa no meu blog tenho uma troquinha la http://amiga-do-artesanato.blogspot.com bjokitinhas

linita disse...

Olá vóvó!linda homenagem ás três mulheres da sua vida,lindo post este adorei ler o que nele escreveu,mas da Cassilda não se espera outra coisa,sempre com tanto carinho e amor,continuação de boa semana bjinhos carinhosos

Blog Dri Viaro disse...

quelinda homenagem Vovó
bjsss

Duda disse...

Olá!
Uma homenagem muito bonita. As suas 3 mães eram lindas por dentro e por fora, parabéns.
Obg pela preocupação, está um pouco melhor, vai ser um processo longo e delicado, mas vai td correr bem.
Boa semana
Bjinhos

linita disse...

Ola´vóvó!deixei um selinho no meu blog dos miminhos para ir buscar,bjinhos carinhosos

Fernanda disse...

Olá Amiga, mas que linda homenagem, vou lhe dizer tenho andado um bocado em baixo, a a sua mensagem fez-me tão bem. Um bem haja por ser assim
Bj grande
fernanda

Pintas disse...

olá vovo...

espero que esteja tudo bem!!foi uma homenagem linda....
já agora deixe-me que lhe diga que adorei o seu post anterior e também o atelier...onde é?

bjs

Mary C.M. disse...

Olá minha amiga...
fico grata pelas visitas e comentários, estes que me renovam a vontade de continuar a pintar...e se o faço por gosto...com este carinho que recebo continuarei a pintar para ofreçer as minhas artes aos olhos de quem quiser ver.
Um grande abraço...e uma belissima semana

Tânia N. disse...

Vovó,
Amamos a sua participação njo Rostinhos Bonitos...sempre!
Nós também babamos com a louça!
Beijos nossos!

Sónia Lopes disse...

Olá!
Que bonitas e sentidas palavras! Obrigada por esta partilha!
Reparei que também vive na Maia, onde mais precisamente? Quem sabe se não somos quase vizinhas!!
Beijinho

Elsa disse...

Com muito carinho
não a conheço pessoalmente mas sei que é uma pessoa espectacular.
Hoje me fez chorar, não de tristeza mas sim porque é uma homenagem muito bonita.
E para si a minha homenagem também por a pessoa fantástica que com toda a certeza deve encher o coração dos que a rodeiam de alegria
Um beijinho grande e um optimo fim de semana

Cidinha disse...

Puxa, isto me emocionou.Sem palavras. Um grande beijo e um Feliz Dia das Mães.

Beijinhos
Cidinha

linita disse...

Olá vóvó Cassilda!tudo bem comvosco?as fortunas estão boas?desejo-vos um bom fim de semana bjinhos carinhosos

Blog Dri Viaro disse...

Oi vovó Cassilda, vim desejar otimo fds
bjs

Mary C.M. disse...

Olá minha amiga Cassilda...com tanta simpatia fico mesmo inchada!!! e eu que não quero engordar!!!!
Obrigada pelo carinho..desejo-te um fim de semana muito bom!!!
bjinhos

Faniquito disse...

Oii minha priminha- avó tão querida !!!

Aiii amiga...tive um "fanico" daqueles hoje pela manhã qdo vi a arte da Paulinha.

Muito obrigada pelo carinho e amizade...fiquei feliz com suas palavras, pois vc sabe direitinho o que é " isso " !!!

Vc é uma priminha e avó muito, mas muito querida ♥ ♥♥

Beijinhos com carinho...das duas Ana.

Ana

Ola sou a Anita disse...

ola
vóvó olhe so hoje e que consegui vir ao blog e adorei esta linda homenagem as mães e linda mesmo
olha que tenha um bom fim de semana
beijinhos
anita

Duda disse...

Olá!
Vim agradecer a visita e desejar um bom fim-de-semana
Bjinhos

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA VOVO
VENHO DESEJAR UM OPTIMO FIM DE SEMANA
BEIJOSSSSSSS
(^_^)

disse...

Olá, Cassilda!
Linda homenagem!
Grata pelo carinho.
FELIZ DIA DAS MÃES.
Tudo de bom e muita paz e luz ao coração.
Bjs.
Dô.

Carla disse...

Linda a homenagem que fez a estas senhoras, amei. Venho só deixar aquele abração e agradecer mais uma vez todo o carinho que sempre colica nos seus comentários, é uma doce. Um beijão e um óptimo fim de semana para si e todos os seus queridos

linita disse...

Olá vóvó!será magna e eu percebi mal?mas vou desfazer a duvida,mas vou emendar,conserteza percebi mal,as minhas desculpas,bjinhos com muito carinho

Maria Cusca disse...

Minha querida amiga, obrigada pela visita, obrigada por aceitar a rosa e muito obrigada por todo o carinho.
Jinhos grandes e um excelente fim de semana

APO (Bem-Trapilho) disse...

ai amiga, às vezes dá mesmo vontade de registar os direitos de autor, mas o que se ganha com estas coisas é tao pouco e o registo tem os seus custos.
mil bjos e tem um fantástico fim de semana! :)

Sonhos de Crochê disse...

Olá cassilda
Fiquei emocionada com a homenagem que fizeste as suas ¨Mães¨,linda.
Feliz dia das Mães para você.
Que seu domingo seja cheio de alegria.
bjs
Mary Nilva

Nile e Richard disse...

Oi Cassilda,boa noite.
Feliz dia das mães para voce.
Tem mimo flor no meu blog,espero que aceite é de coração.
abços.Richard.

Paula Lemos disse...

Olá..vóvó!!!
Desculpe a minha ausência..
mas o trabalho tem sido alguma, a minha princesa a precisa de alguma assistência com os TPC da escola...
MAs tudo ale a pena... ser mãe é LIINNNDDDDOOO.
Bjs e boa semana
Paula Lemos

Caixinha de Surpresas disse...

Olá Vovó,
que homenagem tão linda e sincera!!! deixou-me com lágrimas a cair...
Queria-lhe pedir desculpas por andar desaparecida, mas o tempo é pouco... mas pelo que li no post seguinte, passou um dia da MÃE feliz, junto dos seus filhos e das suas fortunas... a Cassilda é uma pessoa muito especial... Adoro visitar o seu cantinho porque fico bem disposta e muito feliz... a Cassilda é adorável!!!
Beijinhos grandes e uma óptima semana
Orlanda

Idalina Farias disse...

Olá eu sou a Idalina e fiquei rendida... Adorei ler este comentário. Beijinhos deces, tá???

Ola sou a Anita disse...

ola vóvó espero que esteja tudo bem estou passando para te desejar-te um resto de uma boa
semana beijinhos
anita